Portal Terapia Espiritualista 
5 dicas para ficar mais motivado
5 dicas para ficar mais motivado

Fonte: http://www.zastros.com.br/

Às vezes a gente se sente cansado, sem vontade de fazer certas coisas e com um desejo enorme de que tudo fosse diferente. Quem nunca se deixou ser levado pela desmotivação? Este sentimento que nos leva a uma sensação de fracasso e pode culminar em problemas mais graves, como a depressão, deve ser combatido e extinto de sua vida.

Confira 5 dicas para transformar desmotivação em motivação:

1 – Coloque uma pitada de novidade na sua rotina. Por mais que a sua insatisfação seja com o lado profissional, uma mudança no seu dia já pode te trazer um novo gás para encarar as tarefas que andam sugando a sua energia. Experimente praticar uma atividade física, dedicar mais tempo aos amigos, enfim, tire alguns minutos do dia só para o seu bel prazer.

2 – Desabafe sobre o problema. Por mais difícil que seja, falar sobre aquilo que está nos incomodando pode ser o primeiro passo para nos livrar da questão. De repente, você pode estar dando uma importância maior do que deve para o fato, exagerando nas reclamações, enfim, uma pessoa de fora pode te fazer perceber a situação de maneira mais clara.

3 – Faça meditação. Dentre as atividades de concentração, a meditação se destaca por poder ser feita a qualquer hora do dia, em sua própria casa e sem custo algum. Dedique alguns minutos do seu dia ao silêncio e à mentalização de mudanças daquilo que tanto te incomoda.

4 – Mude os seus pensamentos. Quanto mais temos pensamentos positivos, mais a nossa vida anda. Sentar e reclamar só atrairá mais energia negativa para você. Seja sua própria polícia e, para cada vez que tiver uma atitude pessimista, tenha duas otimistas. Aos poucos, você nem vai lembrar mais de reclamar. Tudo estará modificado.

5 – Aceite mudar. Se o mundo não tem como se transformar, que você se transforme para se adaptar ao mundo! Quem sabe a sua maneira de agir não é o grande “x” da questão? E mesmo se não for, mude para se adaptar. Somos seres em constante metamorfose. Precisamos nos adaptar e nos readaptar sempre. Desde que, é claro, essas mudanças não comprometam a nossa felicidade. Pense nisso!


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2