Portal Terapia Espiritualista 
A Geomancia e suas origens
A Geomancia e suas origens

A Geomancia e suas origens

Adivinhação por meio da terra? Isso mesmo! Pouquíssimas pessoas devem conhecer, mas a Geomancia é um antigo método de adivinhação associado à divindade e aos elementos naturais que não passaram pela intervenção humana.Apesar da interpretação dessa técnica ser feita no solo, a origem do nome não tem só esse motivo. Os antepassados acreditavam que a consulta para descobrir o futuro era feita à divindade, ao espírito da Terra.

A Geomancia foi difundida na Europa pelos árabes, por volta do século XVI. Os árabes tinham a tradição de traçar pontos na areia do deserto, interpretá-los e apagar os sinais ao fim da previsão. Alguns estudiosos do método também afirmam que a Geomancia se baseava na interpretação de pedras atiradas em superfícies planas do solo ou de sinais dos elementos naturais. Nesta interpretação são utilizados símbolos compostos por quatro linhas. Cada linha tem um ou dois sinais (que são interpretados) e é associada aos princípios da criação divina: fogo, ar, água e terra.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5