Portal Terapia Espiritualista 
A importância de descansar nos dias de folga
A importância de descansar nos dias de folga

A importância de descansar nos dias de folga

Você já reparou como é difícil aproveitar os dias de folga para descansar? Quando a gente pensa que poderá ficar de pernas para o ar, surgem aqueles convites irresistíveis, eventos inadiáveis ou, ainda, aquelas tarefas que precisam ser concluídas e que não tivemos tempo de terminar durante a semana. Como lidar com este problema? Procurando o equilíbrio e listando as prioridades.

Antes de tudo, você precisa saber o que é inadiável e o que não é. Quando a gente tenta agradar a todo mundo, acaba se atropelando e não consegue fazer nada direito. A pergunta que você deve fazer é: quais destes compromissos eu terei que cumprir e quais deles são mais importantes do que as minhas horas de lazer?

Feito isso, o segundo passo é aprender a dizer “não”. Pode parecer uma tarefa complicada, mas quando você consegue, os benefícios são infinitos. Por mais que a casa, os filhos e os amigos demandem mais da gente nos finais de semana, você tem que entender que a sua vida e o seu descanso ainda devem fazer parte de seus planos. Quando não quiser fazer algo ou quando achar que pode mudar a data de algum compromisso diga “NÃO”!

Com certeza, quando a gente acha um equilíbrio entre as tarefas, as nossas vontades e os desejos alheios, o nosso tempo pode ser mais bem aproveitado. Isso é essencial para que as suas energias estejam recarregadas ao início de outra semana. Trabalhar é necessário, mas o descanso e o relaxamento são fundamentais!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3