Portal Terapia Espiritualista 
A influência dos astros nas conquistas femininas
A influência dos astros nas conquistas femininas

A influência dos astros nas conquistas femininas

Até os dias de hoje, em muitos aspectos, as mulheres ainda lutam para ter os mesmos direitos que os homens na sociedade. Apesar da situação já ter melhorado bastante, todo mundo sabe que ainda existem diferenças e preconceitos. O que ninguém imagina é que os trânsitos dos planetas lentos influenciaram bastante as grandes conquistas femininas do passado.

O surgimento da pílula anticoncepcional, na década de 50, foi uma grande revolução na vida das mulheres. Além da possibilidade do sexo sem risco de gravidez, as mulheres passaram a ter autonomia em relação ao próprio prazer. O curioso é que, nessa época, Urano (ligado a novidades tecnológicas e mudanças no comportamento) passava pelo signo de Câncer (relacionado à família e à maternidade).

Na década de 60 surgiu uma nova postura em relação ao casamento e foi o início da derrubada do tabu da virgindade. Urano e Plutão (que representam transformação e sexo) estavam no signo de Virgem (relacionado ao aprimoramento) nessa fase e Netuno (ligado à inspiração e ao idealismo) estava em Escorpião (relacionado às questões sexuais).

Indo mais adiante no tempo, já passou pela sua cabeça ter que permanecer casada com alguém apenas por obrigação? Pois antigamente era isso que acontecia! Uma mulher separada era mal vista pela sociedade. As mudanças de postura em relação a estas questões só aconteceram na década de 70, e podem ser atribuídas a passagem de Urano e Plutão pelo signo de Libra (ligado ao relacionamento). Foi justamente nessa época que o divórcio começou a se tornar mais comum.

Mas apenas nas décadas de 80 e 90 a mulher finalmente conquistou sua autonomia e passou a competir com os homens no mercado de trabalho. Também foi a partir dessas décadas que ela conquistou espaço e independência nos relacionamentos. Mais uma vez, os astros podem ter dado uma força aos acontecimentos, pois Urano e Netuno passaram por Sagitário (relacionado à liberdade) e Capricórnio (ligado ao trabalho) nesse período.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6