Portal Terapia Espiritualista 
Aprenda a cultivar o sentimento da gratidão
Aprenda a cultivar o sentimento da gratidão

Aprenda a cultivar o sentimento da gratidão

Aproveite estas dicas e tire um tempinho para reunir os bons sentimentos, reconhecer os momentos de alegria e apreciar as coisas boas da vida.

- Lembre-se das coisas positivas. Podem ser pessoas ou situações que passaram pela sua vida, não importa. O importante é refletir e reconhecer que, sozinho, você não consegue ir muito longe na estrada da vida.

- Não confunda gratidão com bajulação. A gratidão reúne sentimentos como o amor, a amizade, a lealdade e nunca promove a submissão e, portanto, deve ser encarada sem qualquer tipo de hierarquia.

- Tente não reclamar muito e procure se lembrar daquilo que realmente tem importância para você. Quando somos gratos por aquilo que já somos e temos, fica mais fácil alcançar novas conquistas.

- Aprenda a dizer “obrigado”. Esse simples fato com certeza vai fazer a pessoa que receber a saudação muito mais feliz. Afinal, quem é que não gosta de ser apreciado pelo que é ou faz na vida de outra pessoa?

- Tente ver as coisas sempre pelo lado positivo. Muitas vezes perde-se tempo enxergando apenas o lado negativo das coisas e não se compreende que os problemas podem ser oportunidades de mudança e crescimento.

- Aceite as pessoas como elas são. Não fique tentando evidenciar o que elas têm de ruim. Ao reconhecer as qualidades de alguém você tem a chance de aprimorar a sua forma de se relacionar com os outros e sentir-se motivado para seguir em frente, sempre mais feliz.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6