Portal Terapia Espiritualista 
Cara ou coroa vem de antiga técnica de previsão
Cara ou coroa vem de antiga técnica de previsão

Cara ou coroa vem de antiga técnica de previsão

Você está com alguma dúvida? Melhor tirar “cara ou coroa”! Todo mundo já deve ter feito isso, mas essa brincadeira é inspirada em um antigo método de adivinhação usado pelos chineses há milhares de anos.

Quando os chineses precisavam tomar alguma decisão, procuravam sempre as moedas para obterem ajuda. As previsões podem ser relacionadas a questões de dinheiro, romance e profissão. Dizem que a técnica ainda hoje é usada na China.

A versão do jogo que originou o “cara ou coroa” usa duas moedas iguais. Mas, a técnica não consiste apenas em ver qual o lado da moeda que cairá voltada para cima e sim por um método de pontuação e interpretação. Cada face da moeda tem um valor: cara vale 3 e coroa vale 2 pontos.

Na hora de tirar a sorte é preciso agitar as moedas na mão, enquanto se pensa em uma questão, e jogá-las em uma superfície plana, por três vezes. Depois disso, é feita uma soma dos valores para se chegar a um número comum. Os entendedores da técnica possuem uma tabela, onde cada número equivale a uma resposta simbólica.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3