Portal Terapia Espiritualista 
Como aproveitar melhor a energia dos cristais
Como aproveitar melhor a energia dos cristais

Se você precisa energizar algum campo da sua vida, aí vai uma dica: compre um cristal! Os cristais são a manifestação da energia e da luz no plano físico. Cada cristal tem vários níveis de energia e funções específicas. Mas, saiba que assim como proporcionam energia, os cristais também atraem as energias do ambiente, sendo elas positivas ou negativas.

Os cristais têm uma estrutura perfeita e, por isso, podem elevar a frequência vibratória de quem está perto deles. Eles neutralizam as energias negativas e potencializam as positivas, pois são condutores e amplificadores de energia. Quando essa energia (raios vibracionais saídos dos cristais) é absorvida pelo corpo humano, ela desbloqueia e alinha os chacras. É muito importante que a ponta do cristal fique direcionada pra onde se deseja energizar.

Caso você tenha um cristal no local onde aconteçam brigas, frustrações e tristezas, não precisa se afastar ou tirá-lo do ambiente. Muito pelo contrário, deixe que ele cumpra a tarefa de absorver essas energias ruins e descarregar o ambiente. E nada de jogá-lo fora! Depois de uma boa limpeza e energização, colocando-o em água corrente, ele estará descarregado.

Apesar da função de absorver as energias negativas, os cristais são mais utilizados para ativar uma energia na pessoa. Por isso, é muito comum usá-los para harmonizar os ambientes. Mas, existem outras maneiras de conseguir essa energia. Você pode carregar um cristal na bolsa ou até mesmo colocá-lo dentro do travesseiro. Durante o banho, você também pode colocar alguns cristais na banheira ou nos cantos do box.