Portal Terapia Espiritualista 
Curso de Aromaterapia
Curso de Aromaterapia

Matricule-se já ⇓
Valor do Curso
R$89,90

DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA - Clique Aqui

 

Quando Jesus nasceu, ganhou incenso e mirra de presente. Os Reis Magos, que fizeram a homenagem, já sabiam que esses arbustos que crescem nos desertos árabes, tinham poderes de cura. Provavelmente desconheciam a finíssima camada de óleos essenciais que recobre as folhas, funcionando como um autêntico protetor solar contra os raios ultravioleta. Mas, certamente, tinham conhecimento de que o perfume dessas plantas oleosas é calmante, funciona como, um repelente contra insetos e, conseqüentemente, age como poderoso agente antialérgico. Anos mais tarde, a Igreja reconheceu no incenso um poder levemente entorpecente, capaz de acalmar o mais exaltado dos fiéis, e passou a fazer uso dele durante seus rituais e celebrações. 

Desde a Idade Média, as fragrâncias, que eram vistas como manifestações da divindade na Terra, o elo de comunicação entre os homens e os deuses, passaram por muitos estudos. Mas apenas em 1928 surgiram as primeiras evidencias das propriedades curativas dos óleos essenciais. Depois de queimar a mão em seu laboratório, o químico francês René Maurice Gattefosse mergulhou-a em óleo essencial de lavanda. Em poucos minutos percebeu que o aspecto avermelhado e a ardência desapareciam. Continuou a aplicar o óleo sobre a pele e verificou uma reconstituição rápida e quase indolor da epiderme.

Estimulado com a própria experiência, Gattefosse começou a pesquisar os óleos essenciais extraídos das plantas e deu a largada na corrida por um novo tratamento: a aromaterapia que, hoje na França, se transformou num movimento ativo em busca de curas alternativas.

Misturando ação física à ação cosmética, os óleos essenciais utilizados na aromaterapia são reconhecidos por sua ação holística (terapeuta global que não trata partes individuais, mas o corpo como um todo). Alcançam o espírito, assim como tratam a pele e os cabelos por sua ação localizada.

Os estudos mostram que o interior do nariz é revestido por mucosa, onde se encontram aproximadamente um milhão de células especializadas: os receptores olfativos. Em contato com o meio ambiente, esses receptores captam os odores e, através do nervo olfativo, os enviam ao cérebro. Essa mensagem é decodificada numa região chamada Sistema Límbico ou zona primitiva do nosso cérebro.

A Aromaterapia está presente em muitas formas. É a uma das terapias de harmonização mais presentes na natureza e nas práticas de reequilíbrio energético da terapias complementares.

Objetivos do Curso

Desenvolver e preparar profissionais com a capacidade de tratamento total do SER, como um todo. Preparar profissionais capacitados para suprir a grande carência na área de terapias complementares.

A quem se Destina

- Profissionais que buscam ter mais ferramentas de trabalho e subsídios em seus consultórios terapêuticos.
- Profissionais das áreas de terapias convencionais e alternativas, (terapeutas holísticos).
- Estudantes de terapias convencionais.
- Futuros terapeutas.
- Terapeutas florais, terapeutas Reiki, etc.
- Pessoas que estão fazendo cursos para tornarem-se profissionais de harmonização e restauração do bem estar humano.

Duração

6 meses 

Carga Horária

36hs/aula

Início das Aulas

As aulas podem ser iniciadas imediatamente após a matrícula e confirmação do pagamento. Não há necessidade de formar turmas para que o curso seja viabilizado. O curso é totalmente dedicado e individualizado.

Veja o Conteúdo que Será abordado Nesse Curso

Aromaterapia

O que é Aromaterapia?

O que são os óleos essenciais

Como diferenciar um óleo natural de um óleo sintético

Como agem os óleos essenciais

Os chákras e os óleos essenciais

Como usar os óleos essenciais

Emprego dos óleos essenciais

Métodos de uso

Outras formas de uso

Os óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas

Quantidades e diluições

Óleo para massagem

Indicações dos óleos essenciais

Glossário dos usos terapêuticos dos óleos essenciais

Material avulso

O emprego dos óleos essenciais dentro da cosmética

E da estética terapêutica

Tipos de pele

Receitas

Aromaterapia na culinária

Aromaterapia na casa

Outros Assuntos Relacionados aos  Temas Abordados

Extra – Abordagem, Ética e Anamnese Terapêutica

Extra - Anatomia Energética, Aura e Chákras

Diferenciais do Curso

Curso de Aromaterapia, busca preparar o profissional para atuar no resgate do bem estar e da qualidade de vida, através do uso de técnicas totalmente naturais e holísticas. 

Metodologia

Curso totalmente EAD - a distância.

O material do curso é composto por apostila que pode ser estudada online ou pode ser feito download e imprimir, há vídeos relacionados às técnicas, livremente catalogados na internet. Não há vídeo aulas. Todos os cursos são compostos por vasto material e também material complementar.

Pré Requisitos

Nenhum

Certificação

Após concluído o estudo, solicite seu teste para avaliação, que será feito online. Após isso será fornecida certificação de conclusão. 

Observações Importantes

Nossos cursos enquadram-se na categoria de CURSOS LIVRES, não estando, pois, sob a tutela do MEC (Ministério da Educação), não sendo reconhecido por este, inexistindo tal obrigatoriedade nesta classificação.

Cursos Livres de Capacitação Profissionalizante têm validade nacional de acordo com lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) e DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004.

Todas estas técnicas são COMPLEMENTARES e NATURAIS, para a melhoria de sua qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico.