Portal Terapia Espiritualista 
Descubra o significado dos sonhos
Descubra o significado dos sonhos

Descubra o significado dos sonhos

O mundo mágico dos sonhos é um lugar que ninguém conhece direito, mas todos gostam de ir. Chega à noite, bate aquele soninho e podemos vir a sonhar com pessoas queridas, lugares bonitos ou viver uma grande aventura que não teríamos coragem na vida real.

Dizem que os sonhos podem revelar o futuro, contar alguma coisa sobre o passado ou revelar os desejos mais ocultos de uma pessoa.

Você, sonhador curioso, pode aprender a interpretar o que se passa em sua mente enquanto dorme! Veja o significado de sonhos recorrentes do ser humano:

Acidente: Pode indicar uma vontade, da pessoa que sonha, de se “livrar” de alguém. Se você for o acidentado e escapar do acidente sem machucados, vencerá obstáculos.

Abismo: Um tipo de sonho muito comum entre crianças, que ainda tem muitos temores.

Água: É o símbolo da vida e também representa abundância.

Alegria: É sempre um estágio de graça sonhar que está alegre! Alegria moderada: tranqüilidade passageira. Excesso de alegria: más notícias.

Amigo: Pode funcionar como um aviso. Ver um amigo: alegrias ou novidades com relação à pessoa vista em sonho. Brigar com um amigo: poderá passar por prejuízos financeiros.

Amor: Em geral, esse elemento aparece nos sonhos quando a pessoa está passando por uma fase complicada, de frustrações. Reviver um amor: vai ter sucesso nos negócios ou com o sexo oposto. Amor proibido: indica que segredos vão balançar sua vida.

Bebê: Em perigo: preocupação com o recém-nascido. Gordo e saudável: fortuna e alegria. Morto: muita sorte.

Beijo: Esse tipo de sonho pode representar um desejo oculto. Outras interpretações são: Beijo dado ou recebido: acréscimo de afeto. Ver pessoas se beijando: amor não declarado. Beijo na face: sucesso amoroso. Beijo na boca: você é imprudente.

Brigas: Representam brigas mesmo e pede cuidados especiais.

Cabelos: Bonitos ou abundantes: sucesso com o sexo oposto. Perder cabelos: problema com a saúde ou reputação.

Casamento: Pode ser sinal de insatisfação com sua situação atual.

Chorar: Seus desejos serão realizados em breve. Crianças chorando: aposte em jogos lotéricos! Amigos chorando: receberá um belo presente.

Dente: Bonitos e sadios são sinal de prosperidade. Feios: mostram dificuldade e perda de dinheiro. Perder dente: embaraço financeiro.

Fogo: Símbolo da vida, pois identifica a autoridade suprema: Deus. O fogo é a fonte de luz, calor, fecundidade, pureza e paixão. Todavia, o fogo destruidor significa que a ruína se aproxima.

Gravidez: Revela o desejo ou medo da gravidez. Pode ser também o amadurecimento pessoal e afetivo de quem sonha. Outros sonhos com gravidez são sinal de lucros inesperados.

Infância: Lembrar dela: indica muita harmonia entre amigos e parentes. Brincar como se estivesse na infância: sinal de paz em família.

Luto: Imagens de luto, em sonhos, são sinais favoráveis. Ver-se usando luto: aumento dos bens. Lágrimas pela perda de um conhecido: sinal promissor de alegrias. Visão de tristeza: receberá uma graça do céu.

Monstro: Sempre tem relação com temores, ansiedade, traumas e indica aborrecimentos.

Voar: Que está voando, é sinal de que é alguém que fantasia demais! Mostra otimismo e sucesso.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4