Portal Terapia Espiritualista 
Deuses do Feng Shui: riqueza, poder e saúde
Deuses do Feng Shui: riqueza, poder e saúde

Deuses do Feng Shui: riqueza, poder e saúde

A antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos, prósperos e que contenham muita proteção, o Feng Shui, conta com a força extra de seus três deuses: Fu Xing, Lu Xing e Shou Xing. O trio representa, respectivamente, prosperidade e riqueza; fortuna e poder e sucesso e saúde. Nesta tradicional forma de proteção do Feng Shui, eles estão sempre juntos com a finalidade de trazer felicidade e boa fortuna na vida. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um.

Fu Xing: este é o deus da felicidade, sorte e, também, da oportunidade. É comum na cultura chinesa encontrar esta figura nas portas para trazer a felicidade e a sorte. O Fu Xing é apresentado usando um chapéu de abas largas e segurando um pergaminho e crianças.

Lu Xing: Este é o deus da prosperidade. Segundo os antigos, Lu Xing pode ajudar na busca de promoções e aumentos salariais. Geralmente ele é apresentado com roupas nobres e carregando um lingote de ouro.

Shou Xing: O deus da longevidade é também conhecido como Nanji Laoren. Este deus tem um pêssego nas mãos, geralmente está acompanhado de animais como a garça ou a tartaruga, símbolos da vida longa, e carrega um cajado e uma cabaça. Diz a lenda que nesta cabaça há o elixir da longevidade.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4