Portal Terapia Espiritualista 
Dicas para aliviar as situações de estresse
Dicas para aliviar as situações de estresse

A vida é mesmo uma grande aventura. Às vezes, acontece cada coisa, que a gente se pergunta: “onde será que este mundo vai parar?”. Então, faça a sua parte e cuide para que seus dias não sejam estressantes.

Mudar algumas atitudes e, principalmente, estabelecer regras saudáveis para o seu bem-estar são atitudes que vão te ajudar a espantar o estresse do dia a dia.

Confira algumas dicas que vão diminuir as situações de estresse em sua vida!

Para ter a mente sadia: experimente algo pela primeira vez. Vale provar um prato exótico, ouvir um estilo de música que não é o seu habitual, viajar para algum lugar que ainda não conhece, fazer uma aula de dança. As novidades estimulam o cérebro, justamente na região ligada às emoções.

Em seu trabalho: que tal escolher o momento do dia de olhar a caixa de emails? Estipule quantas vezes é preciso fazer isso e fixe horários, assim você economiza seu tempo e suas preocupações.

Ao listar suas tarefas, leve em conta o prazo e a complexidade de tudo que tem para fazer. Se você priorizar apenas o que é imediato, vai arrastar problemas até a data limite e isso pode gerar em você um grande estresse.

No seu armário: Uma vez por mês, dê uma geral em roupas, sapatos e bolsas e doe o que você não usa há muito tempo. Estabelecer este costume faz bem à alma, além de ajudar a manter a organização. Uma boa saída pode ser organizar um bazar com aquilo que já não lhe serve mais. Pode ser divertido!

Fonte: Zastros