Portal Terapia Espiritualista 
Enxaqueca
Enxaqueca

A dor de cabeça da enxaqueca pode ser latejante (pulsátil), em peso, ou uma sensação de "pressão para fora", como se a cabeça fosse explodir.
Vale esclarecer que, a enxaqueca se distingue por fortes dores na cabeça, surgindo periodicamente, esta acompanhada de náuseas ou vômito, e geralmente é sentida apenas de um lado da cabeça. A crise altera de indivíduo para indivíduo, vai de algumas horas à alguns dias. A intensidade da dor também é variável para cada pessoa, para muitos, pode chegar a uma incapacidade de desempenhar as funções diárias.

A dor pode começar de forma bastante leve, passando a um latejamento na medida em que há uma intensificação. Causada normalmente por esforços simples, como segurar um objeto, agachar-se, ou mesmo andar. A dor pode vir em forma de "pontadas" ou "fisgadas", acometendo principalmente a região dos olhos, têmporas, testa e mesmo o pescoço. Além de não raro aparecer na face, nariz, garganta e gengivas.

Portanto, as causas da enxaqueca geralmente estão relacionadas à disfunções hereditárias, no que diz respeito à não liberação ou produção de substâncias químicas que são inibidoras da dor, como a serotonina. O indivíduo tem baixa produção desse neurotransmissor, por isso a dor se intensifica. Também são causadores da enxaqueca, certos alimentos e bebidas, como queijos envelhecidos, café, cerveja, vinho, frituras, gorduras entre outros. Além de hábitos, quanto a dormir mais ou menos que o habitual, não se alimentar por um longo período, variações bruscas de temperatura, stress e fatores emocionais. Na mulher, fatores hormonais em períodos pré-menstruais, aparecem como causadores da dor.

O tratamento com a hipnose, utilizand0-se a hipnoterapia, envolve principalmente o relaxamento, este tanto dos músculos da cabeça e pescoço assim como de todo o corpo, além do relaxamento mental, que também tem bons resultados os exercícios de imaginação, ou o próprio transe. Focalizando a atenção em algo que possa trazer a sensação de prazer, gerando assim uma liberação maior de endorfinas como a serotonina, o que pode trazer alívio e mesmo extinção da dor, sendo assim, se faz necessário também, buscar as causas reais da dor, pois pode ser um aviso de que algo não está bem. Destarte, de posse das informações sobre a origem da dor, é possível fazer um trabalho mais amplo, no sentido de solucionar o problema. A Hipnoterapia dispõe de várias técnicas para o tratamento das enxaquecas.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2