Portal Terapia Espiritualista 
Flutuação terapêutica é garantia de relaxamento
Flutuação terapêutica é garantia de relaxamento

Que tal flutuar num tanque e esquecer todos os seus problemas? Sim, esta terapia, que já é sucesso nos Estados Unidos e na Europa, está chegando ao Brasil. Chamada de flutuação terapêutica, ela busca uma espécie de privação dos sentidos.

Tudo acontece num tanque de flutuação desenvolvido para proporcionar bem-estar físico e mental. Como o ambiente é escuro e sem ruídos, o paciente fica submetido a um estado de ausência de gravidade.

A água da imensa banheira tem alta concentração de sal, fazendo com que o corpo não afunde. Isso dá liberdade para que o paciente encontre a posição mais confortável para fazer a terapia. Entre os benefícios, estão o alívio nas costas para gestantes, redução de dores na fibromialgia e na artrite, além de melhora da concentração e da criatividade no dia a dia.

O tanque tem 650 litros e profundidade de 25 centímetros. A temperatura da água é parecida com a da nossa pele. Fica entre 35,4 e 35,6 graus. São usados 350 kg de sal do tipo Epson, que tem menos iodo.

As sessões podem ser semanais e duram uma hora. A intenção é que o paciente tenha a mesma sensação de um banho no Mar Morto, lago no Oriente Médio, famoso pela alta densidade de sal.