Portal Terapia Espiritualista 
Fobia Específica
Fobia Específica

A Fobia Específica é diferenciada basicamente por um medo marcante e acentuado, rotineiramente irracional e persistente de objetos, animais ou situações circunscritas. O indivíduo, ao se deparar com tais estímulos, tem imediata resposta de medo, que vem acompanhada de sintomas físicos intensos, tais como: ansiedade, batimento cardíaco acelerado, ondas de calor e frio, engasgo, sensação de sufocamento, tremores, tontura, desmaio, necessidade de fugir da situação e ataque de pânico. Estes sintomas, também podem ocorrer antecipadamente ao encontro com as situações ou objetos fóbicos.

Oportuno se torna esclarecer que, o que está relacionado à fobia específica, são normalmente animais, como cobra, barata, aranha ou ratos (zoofobia), porém não necessariamente peçonhentos, pode ser de qualquer espécie. Medo de altura (acrofobia), lugares fechados (claustrofobia), estar em locais de difícil fuga (agorafobia). O indivíduo, quando deparado com estas circunstâncias pode ter ataques de pânico e desespero, com intenso sofrimento, buscando de todas as formas o isolamento ou fuga do objeto ou circunstância fóbica.

Nesse rumo e com a hipnose, busca-se trabalhar esse medo irracional (se for o caso), pois na maioria das vezes o indivíduo reconhece que este é um medo absurdo, porem não sabe como fazer para evitar, ele se vê, se sente impotente e sem forças para lutar com tal gigante. Por vezes subjacente a este medo, existe um trauma que ocorreu em algum momento da sua vida. Pode-se fazer uma regressão de idade, ou mesmo hipermnésia, do momento em que o fato ocorreu e então trazer à lucidez. Desta maneira, possibilita-se que o indivíduo por ele mesmo consiga perceber o porque o medo acontece. E assim ressignificar o ocorrido e eliminar ou lidar melhor com o objeto ou a situação que lhe causa medo. Mas não essencialmente precisa-se ir ao passado, pode-se desenvolver aprendizagens presentes que dão a possibilidade de viver sem o medo, com coragem e autoconfiança.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3