Portal Terapia Espiritualista 
Fobia Social
Fobia Social

A Fobia Social é uma desordem que tem como particularidade, um medo constante e intenso de se expor a situações sociais, são exemplos: tudo o que esteja fora dos ambientes familiares, pessoas diferentes ou lugares diferentes. Os indivíduos costumam evitar o máximo que podem, quando se veem ou se sentem nesta situação “sem saída”, o ato é acompanhado de intensa ansiedade, medo e sofrimento por estar se expondo à pessoas ou lugares que não gostaria de estar.

Neste sentido, para os pacientes fóbicos, existe uma grande preocupação em saber como o outro verá sua desempenho, performance, atitudes, como por exemplo falar em público. Existe o medo de como será avaliado, o medo de errar, o medo de ser humilhado e passar por situações embaraçosas. O indivíduo com fobia social, normalmente tem um histórico do transtorno, que se inicia na adolescência e se estende pela fase adulta. Dificilmente sem um tratamento o paciente consegue reverter essa forma de pensar.

Após de uma anamnése particularizada e detalhada do histórico do paciente, é possível por meio da hipnose provocar certas alterações específicas no pensamento. Alterações estas que conduzirão o indivíduo a ter novas articulações nervosas para a superação do problema. Portanto, este irá ter novas aprendizagens que possibilitarão um enfrentamento diferente do que vinha acontecendo. Até então estava com uma forma de pensar viciada, que lhe causava sofrimento e que depois do trabalho hipnoterapêutico, lhe possibilitará a mudança.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6