Portal Terapia Espiritualista 
Fogo pode ser usado para prever o futuro
Fogo pode ser usado para prever o futuro

Fogo pode ser usado para prever o futuro

Qual é a relação do fogo com o futuro? Em princípio, podemos não ver nenhuma relação, mas no passado, eram usadas técnicas de previsão por meio do fogo. Segundo a mitologia, o fogo era considerado algo extraordinário e era usado como um canal de comunicação com os deuses.

Diversas técnicas de previsão faziam uso do fogo. Um dos métodos era a “Piromancia”, surgida na Grécia. Era preciso atear fogo em um lugar sagrado e prever o futuro de acordo com a interpretação do formato e da direção da fumaça.

E você já ouviu falar da previsão através do fumo? Se não, saiba que existe uma relação deste método de adivinhação com a Igreja Católica. Na escolha do Papa, enquanto se dá a eleição, podemos ver fumo preto saindo de uma chaminé e quando a escolha é feita liberam fumo branco. A “Capnomancia” era a previsão feita por meio do fumo queimado em um altar. Para cada direção da fumaça era atribuído um significado.

Se você quiser tentar alguma técnica, é melhor ter cuidado. Além de precisar de um dom para isso, lembre-se que brincar com fogo não é bom. Até as lamparinas já foram utilizadas para este fim. A “Lampadomancia” interpretava a chama que saía das lamparinas. Hoje em dia, essa técnica ainda é utilizada para previsões, analisando-se o comportamento dos incensos.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4