Portal Terapia Espiritualista 
Não desgasta o terapeuta
Não desgasta o terapeuta

A maioria das terapias corporais e energéticas envolve doação de energia vital (ki) do terapeuta para o receptor, causando um desgaste energético. O desgaste contínuo da energia vital do doador, sem reposição adequada, tende a deteriorar seu sistema imunológico, defesa natural do corpo contra doenças. Resulta, também, num desequilíbrio que pode afetar as dinâmicas emocional, mental e espiritual do doador.

O método Reiki energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica não utiliza o ki ou o chi do reikiano, e sim a Energia Primordial Cósmica do Universo. Quando o reikiano aplica energia, retém cerca de 30% da energia aplicada. Diríamos que essa retenção funciona como uma bonificação divina. Logo, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois da sessão. No método Reiki, quanto mais damos mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta, mais benefícios ele faz a si próprio e aos receptores. Após tratar muitos receptores, por mais doentes que estejam, o reikiano geralmente se sente bem disposto. Entretanto, o método Reiki não substitui a boa respiração, o repouso e a alimentação adequada. Tampouco é um substituto para as nossas necessidades de exercícios físicos apropriados.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6