Portal Terapia Espiritualista 
O poder dos florais para quem busca a paz interior
O poder dos florais para quem busca a paz interior

Fonte: http://www.zastros.com.br/

Existem diversos tipos de terapia para melhorar o estresse, aliviar as tensões e trazer mais equilíbrio entre o corpo e a mente. Dentre eles está a terapia com florais, que utiliza o poder das plantas para restabelecer a integridade emocional e física de uma pessoa.

O floral é formulado de acordo com as características de cada paciente. Tudo começa com uma conversa entre o especialista em Terapia com Florais e a pessoa a ser tratada. Através do que é dito, dos problemas apresentados, o terapeuta mistura as essências que irão restaurar a harmonia e o bem-estar do paciente.

Esta terapia é indicada, principalmente, para pessoas que estão passando por um momento de complicação emocional ou comportamental. Insônia, estresse, ansiedade, nervosismo, estados depressivos, crianças hiperativas, agressividade, crises criativas, medo, insegurança, dificuldade de concentração e ciúmes excessivos são alguns exemplos.

É bastante eficiente também para mulheres que estão passando pela menopausa, jovens que estão entrando na adolescência, casais que estão passando por uma separação ou estão prestes a subir ao altar e idosos que estão se aposentando. Os florais ajudam essas pessoas a enfrentarem as mudanças com mais tranqüilidade e paciência.

A duração do tratamento vai variar de acordo com a necessidade do paciente. Vale ressaltar que não há contra-indicação para a utilização dos florais, por isso, é um tratamento indicado para pessoas de todas as idades.

Floralterapia - Avaliação e Tratamento AQUI