Portal Terapia Espiritualista 
O poder e a força da milenar Cruz Ansata
O poder e a força da milenar Cruz Ansata

A antiguidade é repleta de símbolos que são utilizados, atualmente, como formas de proteção. Entre tantos, podemos citar a milenar Cruz Ansata, conhecida também como Ankh. De origem egípcia, o objeto de extremidade superior circular já foi relacionado erroneamente à magia negra.

Segundo historiadores, a Cruz Ansata era usada respeitosamente por faraós, sacerdotes e nobres nos mais diferentes lugares como sarcófagos, paredes, roupas, instrumentos e adornos. Há várias interpretações para a devoção dos egípcios ao objeto. Mas, a mais importante fica por conta do detalhe ovalado no topo da cruz que significa nada mais, nada menos, do que a chave da vida.

Desde os anos de 1960, a Cruz Ansata é usada por seguidores da Wicca em rituais que envolvem saúde, fertilidade e longevidade. Para os praticantes da Wicca, quem usar a cruz na forma de pingente, chaveiro ou amuleto guardado na bolsa estará protegido pelos deuses egípcios.

Uma das curiosidades envolvendo a Cruz Ansata está relacionada com o faraó Tutankhamon. A caixa do espelho do famoso faraó foi construída em formato da cruz. Uma alusão à eternidade.

Se você, assim como tantas pessoas, crê em amuletos, a Cruz Ansata é mais uma opção. Afinal, proteção nunca é demais!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2