Portal Terapia Espiritualista 
O que representam o Sol e a Lua em seu Mapa
O que representam o Sol e a Lua em seu Mapa

O que representam o Sol e a Lua em seu Mapa

Muitas pessoas costumam ler as características do seu signo e acabam não se identificando com aquela determinada personalidade. Para alguns, isso transforma a Astrologia em um grande mito, já para outros, os que costumam estudar a fundo a influência dos planetas em nossa formação, a explicação de tal diferença está na análise do seu Mapa Astral como um todo, principalmente de dois posicionamentos: O Sol e a Lua.

Na Carta Astral é possível ver onde se encontravam estes dois astros no momento de seu nascimento. O nosso signo solar expressa, na maioria das vezes, a nossa essência, o nosso comportamento na maior parte do tempo, a maneira como reagimos, os nossos dons, os nossos talentos e, por vezes, os nossos medos e vontades mais obscuras.

Se é assim, por que umas pessoas se identificam mais com o seu signo solar do que outras? A resposta é simples! A análise do Sol na Astrologia deve levar em consideração a casa em que este astro se encontra, o signo que rege tal casa e, principalmente, os aspectos que o Sol faz com os demais planetas. Isso pode fazer com que características típicas de um determinado signo se apaguem ou se expressem de uma maneira completamente oposta.

Já a Lua representa o nosso lado emocional, intuitivo e a nossa memória. No Mapa de uma mulher, por exemplo, ela irá expressar as qualidades maternas. Está diretamente ligada à infância, aos sentimentos e às reações espontâneas do cotidiano. Contudo, assim como o Sol, ela sofrerá influência do posicionamento em uma determinada casa e dos aspectos que fará com os outros planetas e, principalmente, com o Sol.

A combinação do seu signo solar e do seu signo lunar em uma Carta Astral é uma prévia do seu Mapa Astral. Esta combinação poderá desvendar a sua essência, alguns defeitos e, principalmente, algumas dificuldades a serem superadas ao longo da vida. Quando ambos se posicionam num mesmo signo e, consequentemente, numa mesma casa, as características daquele signo e os valores daquela casa astrológica ficam evidenciados em uma pessoa.

Em contrapartida, quando se posicionam em signos de qualidades tão opostas, de elementos não complementares, conseguimos perceber um conflito interno de personalidade. Por isso, por mais que um ariano seja movido pela liberdade e pela inovação, pode ser que você encontre uma pessoa deste signo que seja insegura e retraída, por exemplo.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4