Portal Terapia Espiritualista 
O que são os chakras?
O que são os chakras?

A palavra chakra significa “roda”,  eles são centros de força de forma espiralada com hélices girando no sentido horário que estão localizados dentro do nosso corpo capazes de influenciar energeticamente a nossa saúde e as nossas emoções.  Nós temos cerca de 90 mil chakras no nosso corpo, os 7 principais estão localizados ao longo da nossa coluna vertebral até a ponta da nossa cabeça. Os chakras captam a enegia vital e a distribuem para todo o corpo através do sistema nervoso, dos orgãos vitais e e das glândulas endócrinas.

Cada chakra vibra em uma frequência diferente, e por isso apresenta uma cor específica, um som (uma nota musical e um mantra), e também se relaciona com um elemento natural, que pode ser água, fogo, terra, ar ou éter. De um modo geral, os chakras tem como função principal absorver e metabolizar o prana que é uma das energias provenientes do sol, para que dessa forma alimentemos nosso corpo energético e possamos trocar energia com o exterior. Os chakas funcionam então como veículos de energia, cada chakra tem uma função e significado, e está ligado a determinados orgãos.

O perfeito funcionamento dos chakras é sinonimo de saúde e a abertura deles é a todos os níves  sinônimo de evolução e iluminação. Depois de conhecer a função dos chakras você passa a compreender o estado das pessoas e como elas lidam com a vida.