Portal Terapia Espiritualista 
O que são os eclipses, seu significado astrológico
O que são os eclipses, seu significado astrológico

O que são os eclipses e seu significado astrológico

Houve um eclipse solar na madrugada do dia 22 de julho de 2009, que infelizmente não foi visto no Brasil. Ele aconteceu no Oriente, tendo sido avistado principalmente no Japão, na China e na Índia. É pena, pois é um belo espetáculo visual.

Os eclipses têm um significado forte na Astrologia, geralmente representando um momento que simboliza algum processo de transformação para os nativos do signo em que ele acontece. Neste caso recente, o fenômeno se deu nos últimos graus de Câncer, portanto os cancerianos que tenham Sol, Lua ou Ascendente por volta de 27 a 29 graus do signo podem esperar por acontecimentos marcantes nos próximos tempos.

O fenômeno pode ser um eclipse solar, quando acontece durante a Lua Nova e o nosso satélite se interpõe entre o Sol e a Terra, bloqueando a luz solar por um bom tempo, que pode variar. Dependendo do ângulo que se forme entre os três corpos celestes, ele pode ser parcial, anular ou total. Já o eclipse lunar acontece durante a Lua Cheia, quando a sombra da Terra se projeta sobre o nosso satélite, escurecendo-o temporariamente.

No Oriente, os eclipses são muito temidos, pois geralmente se acredita que podem trazer infortúnios para a coletividade, mas isso é apenas uma superstição. Os indianos, em particular, não deixam as mulheres grávidas saírem na rua durante o fenômeno, porque acreditam que podem ocorrer danos ao feto. De qualquer forma, eles representam um evento astronômico e astrológico respeitável e, ao mesmo tempo, muito bonito de se ver.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1