Portal Terapia Espiritualista 
O significado da Lua no Mapa Astral
O significado da Lua no Mapa Astral

O significado da Lua no Mapa Astral

A Lua intriga e revela. Desperta e esconde. Diz sem palavras. Faz sentir sem ações. Este é um dos astros mais intrigantes da Astrologia. Regente do signo de câncer, é um dos pontos mais importantes na análise da nossa personalidade através do Mapa Astral.

No Mapa, ela revela a natureza e a expressão da sensibilidade humana. É a parte feminina do ser encarnado, se expressando num corpo de homem ou mulher e a natureza das relações que mantém com esta.

A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. A situação astrológica da Lua no céu revela importantes informações do astral regente, tanto pelo seu posicionamento, como pelo momento do ciclo em que se encontre.

O bebê se aconchega no útero materno que é representado astrologicamente pela Lua, e dessa Lua ele depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. É o elemento água, leite, alimento que está representado na Lua.

Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem o saber conscientemente.

De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior – o EGO – e faz parte da personalidade da pessoa. Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre!

A Lua é responsável também pela nossa receptividade, pela nossa imaginação, por nossa sensibilidade, pelas nossas reações, hábitos e memórias, pela forma como nos adaptamos ao meio-ambiente e expressamos nossas emoções.

O signo tradicionalmente ligado à Lua é o signo de Câncer, que indica o sentimento de proteção e nutrição. Nos Mapas masculinos, a Lua, representando a mãe ou anima, reflete muitas vezes o tipo de esposa que o homem irá buscar na fase adulta para substituir a própria figura materna.

A Lua nos dá uma grande indicação sobre como a pessoa usa os seus cinco sentidos na percepção da realidade exterior, a expressão e a natureza de sua sensibilidade. Representa o princípio reativo, as reações instintivas, os nossos hábitos, o que nos poupa energia, o piloto automático e assim, tudo o que fazemos de maneira inconsciente. Mostra nossos sentimentos interiores, anseios íntimos, como reagimos às situações em que somos colocados e quando nossas paixões são despertadas.

Representa também a busca pela segurança, a nutrição para podermos nos lançar no mundo e cumprir com nosso propósito de vida. O signo onde a Lua se encontra nos dá a energia necessária para essa nutrição, e a casa astrológica o campo da experiência humana onde se deve buscá-la e também onde nos confortamos, no nível mais profundo. Reconhecer as necessidades lunares ajuda a pessoa a regulá-las e melhor se preparar para sua jornada. Bem nutridos conseguimos expressar melhor todo o potencial que existe no Mapa Astral.

Até os homens sentem os efeitos da Lua, principalmente os que a tem em seu Mapa Astral em signos correspondentes ao elemento água (Câncer, Escorpião ou Peixes), refletidos em mudanças de humor e na disposição. Quem já não ouviu a expressão “está no mundo da lua” ou “está de lua”? As estatísticas mostram aumento nos índices de violência e vandalismo nas épocas de Lua Cheia, bem como maiores manifestações dos mentalmente doentes ou que sofrem de doenças psiquiátricas, os chamados “lunáticos”.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5