Portal Terapia Espiritualista 
O significado da Morte no Tarot
O significado da Morte no Tarot

Quem não teme a morte? Apesar de, como diz o ditado, esta ser a nossa única certeza, parece que vivemos tentando esquecê-la. E não poderia ser diferente. É obrigação de todos nós amarmos a vida com tudo o que ela traz, sejam as dificuldades ou as muitas razões de comemoração.

Porém, quando se trata do Tarot, a morte, apesar de continuar sendo temida neste universo, não carrega consigo um significado ruim. Aliás, pelo contrário. Ela traz a chance de nos refazermos, de destruirmos aquilo que não está nos fazendo bem para, então, construirmos tudo de novo, do jeito que tem que ser.

Sim, é verdade que ela chega sem avisar e, na maioria das vezes, traz sofrimentos. Sempre que esta carta sai num jogo de Tarot representa um corte abrupto, repentino, que naquele momento, será encarado sob a ótica negativa. Porém, com o passar do tempo, apesar de sofrido, você descobre que este movimento foi bom para você.

Esta carta nos traz muitos ensinamentos. Afinal, para que se acomodar com o que não te faz feliz? Por que a morte de algo que está errado irá te trazer tanto sofrimento? Ela jamais aparece num setor da sua vida em que a realização é que está imperando.

Tenha isso em mente e aprenda a “matar” tudo aquilo que não te faz bem. É preciso ter coragem e sabedoria para conseguir concluir este trabalho. Mas, se tiver em mente que só o que não é para você é que é tirado do seu destino, você certamente conseguirá seguir em frente.

Fonte: Zastros