Portal Terapia Espiritualista 
Ócio criativo pode ser fundamental para relaxar
Ócio criativo pode ser fundamental para relaxar

Ócio criativo pode ser fundamental para relaxar

A nossa mente vive a mil por hora de segunda a sexta-feira. Os pensamentos não param no intuito de resolver problemas, criar novidades no trabalho, ajudar um amigo e pensar no futuro. Nem sempre nos damos o direito de descansar a cabeça e pensar em algo que não seja, aparentemente, tão sério. Mas, reservar um momento para o que podemos chamar de ócio criativo é essencial. Fazer somente o que gosta ou não fazer nada é uma ótima forma de relaxar e fundamental para se energizar.

Há quem julgue o ócio criativo como uma total perda de tempo. Na contramão desta história está o sociólogo italiano, Domenico De Masi, que sugere a união de trabalho, estudo e lazer para melhorar a qualidade de vida e aumentar os padrões de produtividade no âmbito profissional. Para fazer bom uso deste momento é preciso entender que ele não está relacionado à preguiça e, sim, a uma produtividade que pode ser muito útil no futuro.

Quem no mundo não precisa descansar? Passar um dia que seja caminhando na praia, vendo um programa de televisão ou, ainda, deitado no sofá sem o pensamento preso a algum problema? Esvaziar a cabeça de sentimentos dúbios ou de questões difíceis pode ser uma ótima forma de começar a próxima semana com muitas ideias fresquinhas. A disposição, muitas vezes, vem de alguns dias de descanso.

Seja sábado ou domingo, escolha um dia para relaxar e redescobrir que o seu tempo livre merece ser bem utilizado. Sozinho ou acompanhado, vá em busca de diversão e da sua paz interior. Não dê ouvidos para quem resolver te criticar e te chamar de preguiçoso. Essa pessoa não imagina o quão criativo você estará nos próximos dias úteis.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3