Portal Terapia Espiritualista 
Óleo de Cura de São Rafael Arcanjo
Óleo de Cura de São Rafael Arcanjo

Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde.

Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.

São Rafael, um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus, Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu à vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós, amém.

Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.

Oração: Glorioso Arcanjo, medicina de Deus, eu vos chamo e invoco, para que cureis toda cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém!

Glorioso São Rafael, rogai por nós! Tobias 11;7 Tobias 12;15


1. Fabricação do Óleo de São Rafael.

É muito simples fazer o Óleo. Primeiramente, deve-se separar 250ml de azeite ou óleo de cozinha comum. Para esta quantidade serão necessárias 1 rosa inteira e mais 30 pétalas de outra(s) rosa(s). Caso você queira uma quantidade maior é só aumentar proporcionalmente a quantidade de óleo e de rosas. Por exemplo, se desejar fazer 500ml são necessárias 2 rosas e mais 60 pétalas de outras rosas. Caso deseje fabricar 750ml, são necessárias 3 rosas inteiras e mais 90 pétalas de outras rosas. Se preferir fabricar 1000ml precisará de 4 rosas inteiras e mais 120 pétalas de outras rosas. E assim sucessivamente. Preferencialmente devem-se utilizar rosas de quintal, já que estas não possuem veneno. Entretanto, se não for possível, pode-se utilizar rosas de floricultura sem problemas. Ah, outra coisa, as rosas podem ser da mesma cor, não sendo necessário misturar vários tipos de cores.

Depois de escolhidas e separadas as rosas, deve-se proceder à parte principal: as orações. Pode-se fazer qualquer tipo de oração, sempre com muito amor e carinho. Ofereça as rosas a Nossa Senhora. Durante as orações Ela prometeu que abençoaria pessoalmente as rosas! A oração que eu utilizo para fazer o Óleo é o Terço ou então o Ofício de Nossa Senhora. Deixo ai a sugestão!

Após realizadas as orações, deve-se colocar o óleo em uma panela junto com as rosas em fogo bem baixinho. Certifique-se de que as rosas fiquem bem desidratadas. Você observará tal ponto quando elas já estiverem mudando de cor, ficando marronzinhas. Deve-se desidrata-las bem, pois senão pode estragar com o tempo.

Pronto! O Óleo Sagrado do Arcanjo Rafael já está prontinho! Não é simples? Observação 1: Nossa Senhora disse que NUNCA se deve jogar no lixo as possíveis sobras das rosas durante o processo de fabricação. Podem-se utilizá-las em chás, em bebidas liquefeitas e/ou comidas diversas, pois são ótimas para problemas renais, urinários e estomacais. Podem ser queimadas, enterradas ou colocadas em canteiros de flores, mas NUNCA jogadas fora.

2. Orações que devem ser feitas ANTES de usar o Óleo


b)“O Mãe de Deus, Maria Rosa Mística, junto com o Arcanjo Rafael, o Divino Curador, concedei-me a graça de sentir verdadeiro pesar por meus pecados e de invocar três vezes o Vosso Sagrado Nome diante de Deus, para confortar-me na minha presente doença. AMEM!”

c) “ROSA MÍSTICA, rogai por nós! (rezar 3 vezes)

d) “GLÓRIA ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO, assim como era no princípio agora e sempre, AMÉM! (3 vezes)

e) Invoque os 7 Arcanjos: Rafael, Miguel, Gabriel, Uriel, Ezequiel, Samuel, Jofiel

“SANTO É O NOME do SENHOR, agora e para sempre, AMÉM!”

SEMPRE QUE SE UTILIZAR O ÓLEO SAGRADO EM PESSOAS, DEVE-SE CUMPRIR ESSA DETERMINAÇÃO.

2.1 Procedimentos:
a) Nas dores, doenças e ferimentos externos de qualquer tipo ou procedência (é aconselhável também rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*)

Passar o Óleo por cima do ferimento ou do local afetado, de forma a untá-lo todo, e ao final, se possível, fazer uma cruz com o dedo indicador direito, untado em Óleo, dizendo: “CURA SENHOR MISERICORDIOSO, SEGUNDO A VOSSA SANTA VONTADE”.

b) Nas dores e doenças internas (qualquer tipo e procedência):

Tomar três ou cinco gotas do Óleo por via oral, diretamente e preferencialmente em jejum, porém, dependendo da circunstancia, pode-se tomar com liquido ou na comida. É aconselhável rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*.

c) Nas “doenças” espirituais, É INDISPENSÁVEL:

A UNÇÃO TRIPLA, a ser ministrada por membro ou participante da Associação, ou por Clérigo Católico. Tomar em jejum três ou cinco gotas do Óleo e um pouco de Água Sagrada. Rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*, PROCEDER ASSIM POR 33 DIAS SEGUIDOS, MESMO CURADO.

d) Nas doenças psíquicas, stress, angústia, depressão, etc.:

Tomar três ou cinco gotas do Óleo em jejum. Na impossibilidade da pessoa toma-lo em jejum, porque rejeita esta devoção, pode-se colocar o Óleo na comida ou bebida e entregar para a Mãe Santíssima cuidar dela. Você fez a sua parte, e tendo disponível, tomar em seguida um pouco de Água Sagrada (procurar com as coordenações locais da Associação Rosa Mística). PROCEDER ASSIM POR 33 DIAS SEGUIDOS, MESMO QUE SE OBTENHA A CURA ANTES. Rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*. É aconselhável que seja feita a UNÇÃO. Se não for possível por elemento ou Clérigo Católico ou Ministro Sangrante, pode ser por pessoa idônea que participou da Cerimônia de Sagração.

OBSERVAÇÕES:

a) Em condições normais, o próprio doente pode fazer as orações e tomar o Óleo Sagrado, preferencialmente sempre pedindo que a Mãe de Misericórdia trate da doença e restabeleça a saúde do corpo, da mente e da alma, conforme a vontade do Pai.

b) Quando o doente não tiver condições de rezar as orações prescritas, alguém pode rezar por ele, pedindo que, se possível, as acompanhe ou reze mentalmente.

c) Contudo, se o doente, principalmente o estressado, o doente mental ou o doente espiritual se indispuser à utilização do Óleo Sagrado, alguém, como gesto de caridade, pode rezar na intenção dele as orações prescritas e a ORAÇÃO DO PERDÃO e, secretamente, pingar três ou cinco gotas do Óleo na sua bebida ou comida e dar-lhe de beber da Água Sagrada na sua água normal, sempre pedindo que a Mãe de Misericórdia tome conta da pessoa conforme a vontade do Pai. Proceder assim por, pelo menos, 33 dias.

*ORAÇAO DO PERDÃO

Nossa Senhora pede: “Rezar por 33 dias essa oração para si ou por outra pessoa que tem dificuldade de perdoar ou de dar o perdão”.

PAI CELESTIAL, inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduze-nos a uma união mais profunda através do perdão. Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão por falta de perdão.

Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a sermos obedientes, a perdoar, ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas, incondicionalmente. Ajuda-nos a mudar a tendência do nosso coração para que as outras pessoas vejam TUA PAZ reinando vitoriosamente em nós e desejem esta paz que vem apenas de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina nosso corpo, nossa mente, nosso coração e nossa alma. Não permitas que nenhuma área do nosso ser permaneça na escuridão. Revela-nos todas as áreas onde há falta de perdão, onde há ressentimento, amargura, raiva e ódio. Dá-nos a força e o desejo de nos abrir ao Dom e a graça do perdão, de aceita-los e de agir de acordo com eles.

Toda gloria, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém. Aleluia.Amém.

Bem, é isto. Espero ter esclarecido todas as dúvidas sobre o Óleo Sagrado de São Rafael.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2