Portal Terapia Espiritualista 
Os benefícios e jornada do crescimento pessoal
Os benefícios e jornada do crescimento pessoal

O que é crescimento e desenvolvimento pessoal, e como isso pode ajudá-lo?

Crescimento e desenvolvimento pessoal é o processo de melhoria do auto-conhecimento, desenvolvendo nossos talentos e potencialidades, superando condicionamentos que nos limitam e entendendo o que significa ser um ser humano. Isso significa assumir a responsabilidade pessoal por nosso papel como co-criadores de nossa experiência de vida e criar as condições mentais, emocionais, físicas e espirituais que nos permitem alcançar nossos maiores sonhos.

Mas, sim, aí entra alguma ação de sua parte. Desculpe ... sem pó de fada, ou pílula mágica. Quando você decidir que deseja alcançar seu potencial, viver os seus sonhos e ser o melhor que pode ser, você vai se comprometer a trabalhar em si mesmo. Você vai obter os melhores resultados, tomando um pouco de tempo, todos os dias para trabalhar em si mesmo. Você é o seu melhor investimento. VOCÊ não é digno de 15-60 minutos por dia? Claro que você é!

As perguntas

Comece perguntando:
  1. Eu gosto de onde estou na vida?
  2. Estou recebendo os resultados que eu quero?
  3. Eu gostaria que minha vida fosse melhor?
  4. O que me faz feliz?
  5. O que eu gosto de gastar meu tempo fazendo?
  6. Que história eu estive contanto a mim e aos outros?
  7. Como faço para ir daqui até onde eu quero estar?
  8. Como posso ser mais feliz?
  9. Onde eu estou com dificuldade?
  10. Onde posso ver a maior necessidade de melhoria?
Estas perguntas querem respostas. E é aí que  sua jornada de crescimento pessoal e desenvolvimento começa.
Mas como eu disse, você tem de se comprometer com isso. É mais fácil estagnar, você sabe. Mais fácil hesitar e ficar parado, preso nas garras do medo e da dúvida e se contentar com a mediocridade. (Ouch, certo?) Onde você está confortável? Dica - se você está confortável, examine a área de perto porque você pode estar confundindo conforto com complacência.
Então, novamente, algo te trouxe aqui ... algo que vem te impulsionando a encarnar o seu maior potencial.
Os Professores
Não existe uma fórmula única que funcione para todos. Pegue o que ressoa melhor com você a partir dos maravilhosos recursos disponíveis. Alguns melhoram seus pontos fortes e talentos naturais. Alguns trabalham em suas áreas que requerem melhorias.
Não fique preso pela palavra "sucesso". Professores de crescimento pessoal e desenvolvimento falam sobre o sucesso, mas não significa necessariamente fama e fortuna. Isso pode ser idéia de algumas pessoas de sucesso, e isso é bom para eles. Não se esgotem perseguindo a idéia de outras pessoas de sucesso e felicidade.
Sucesso e felicidade já são seus. Você só precisa PERMITI-LOS!
Olhe outras pessoas e personalidades para inspirar idéias, não para definir "o seu caminho." Só você pode determinar como sua vida se desenrola e floresce.
Seu Caminho
Uma forma de permitir o sucesso e a felicidade é pensar e agir de modo a aumentar a sua freqüência vibracional. Alinhe seus pensamentos e suas ações com o seu eu autêntico (Alma). Então, os seus sonhos ganham vida. Atinja um estado de vibração superior e você poderá balançar o mundo com o seu dom único e auto-expressão.
A parte não tão divertida de desenvolvimento pessoal é reconhecer suas fraquezas - e POSSUÍ-LAS sem se esconder atrás delas. O que significa esconder-se atrás delas? Se você já disse: "Eu sou teimoso", "Eu sou impaciente" ou "Eu sou nervoso" você está se escondendo atrás de suas fraquezas e usando-as como desculpa para suas ações ... e você está permitindo que elas definam quem você é. Você não quer que seus traços de personalidade negativos definam quem você é. Você não é suas açõesVocê deve usar o auto-conhecimento das características negativas como uma ferramenta para superá-las ou mudá-las, não para desculpar o seu comportamento. Você não deve racionalizar o seu comportamento com base em alguma característica indesejável. É mais fácil se esconder atrás desses traços, sim - mas só perpetua o problema e impede o crescimento.
Você pode ver como é libertador desapegar-se de sua ligação com os seus comportamentos? Uma das idéias fortalecedoras que você aprende em sua jornada de crescimento pessoal é o imenso poder da sentença, "eu sou".
Eu os incito a contemplar isso. Toda vez que você diz, "eu sou" e o anexa a algo negativo, você está usando isso como desculpa para um comportamento negativo. Portanto, sua primeira tarefa na sua busca de desenvolvimento pessoal - caso escolha aceitá-la - é PARAR de dizer "Eu sou (algo negativo)." Vai requerer muita vigilância, mas você vai parar de se esconder atrás de suas fraquezas e começar a contar uma nova história maravilhosa sobre si mesmo.
Isso não é legal?
Basicamente, o crescimento pessoal vai produzir mudanças que promovem o progresso positivo. Você vai ver o progresso de uma forma que é totalmente exclusiva para você, nunca de uma forma linear. Uma área reforçada virá a reforçar outra criando um efeito bola de neve e logo você vai começar a ver melhorias na:
  • auto-consciência e auto-conhecimento (o que te move)
  • desenvolvimento de talentos, ambos conhecidos e escondidos
  • unidade espiritual 
  • saúde (devido à conexão mente-corpo)
  • relações interpessoais e habilidades sociais
  • cumprimento de seu propósito e suas aspirações mais elevadas
  • bem-estar geral
Como você sabe que está no caminho certo e que está realmente se desenvolvendo e crescendo? É simples. Você se sente bem.
Aqui estão algumas ferramentas para a sua jornada de crescimento pessoal. Use uma, usar tudo, mas tomem uma ação:

  • Escrever as metas e planos de ação em um diário todos os dias;
  • A meditação desenvolve auto-domínio, foco, persistência e promove a paz interior
  • Faça afirmações para reforçar o que você quer
  • Crença (o mais difícil, mas o que produz os maiores resultados é a crença de que você PODE e que você VAI)
  • Expectativa de sucesso
  • Viver uma vida equilibrada e harmoniosa. A vida é sobre viver AGORA, não em algum momento no futuro, quando as estrelas se alinham e tudo está certo.
  • Ser um aluno continuamente motivado
Como você pode ver, o crescimento e desenvolvimento pessoal é um projeto que dá polimento a todas as facetas do seu diamante brilhante (você). É uma viagem fascinante, mas nem todos têm a coragem de realmente fazer quaisquer alterações significativas. Para tirar o máximo partido de quem você é, você tem que ir fundo. Mas posso dizer com absoluta certeza, você ficará feliz que o tenha feito.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
7