Portal Terapia Espiritualista 
Pentagrama: o poder da estrela de cinco pontas
Pentagrama: o poder da estrela de cinco pontas

Pentagrama: o poder da estrela de cinco pontas

Fonte: http://www.zastros.com.br/

A soma das forças do Universo é uma infinita proteção contra as energias negativas e este poder pode ser encontrado no Pentagrama Esotérico. Este antigo símbolo é representado por uma estrela de cinco pontas que indica o domínio do Espírito sobre a água, a terra, o fogo e o ar. Para muitos, esta ação sobre os quatro elementos é a mais profunda forma de comunhão total com os Deuses.

Utilizado desde a antiguidade em práticas de magia, o pentagrama possui símbolos que vão desde os sagrados e astrológicos até os cabalísticos e numerológicos. Esses poderes são usados por quem manipula o pentagrama para trabalhar o autoconhecimento. Dessa forma, o pentagrama também pode ser uma forma única de profunda medição e encontro com o seu eu interior.

Para a proteção contra os males do mundo, é possível usar este símbolo em pingentes para colares ou anéis que devem ser usados no dedo anular. Muitas pessoas também usam o seu desenho em janelas, com a finalidade de impedir a entrada de energias negativas tanto no ambiente de trabalho quanto nas residências.

Uma curiosidade fica por conta dos chineses. Eles acreditam que o pentagrama representa o ciclo da destruição e da criação, já que possui os elementos madeira, fogo, terra, metal e água. Para os chineses, um elemento é gerado pelo outro, com exceção da água, que inibe o fogo.

O poder de proteção do pentagrama está em acreditar em sua força. Afinal, quem não está sempre em busca de mais e mais proteção?

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4