Portal Terapia Espiritualista 
Promova harmonia
Promova harmonia

harmonia

PROMOVA HARMONIA: TENHA UM CONTATO MAIS ÍNTIMO COM A SUA ESSÊNCIA

A ideia deste exercício é ajudar você a enxergar o ser maravilhoso que existe dentro de você. Lembre-se: para ser feliz afetivamente você precisa, em primeiro lugar, se aceitar e se valorizar.

Procure um local bem tranquilo, fique à vontade, sem qualquer tipo de preocupação. Se puder, coloque uma música suave e feche os olhos.

O primeiro passo é relaxar. Pergunte ao seu corpo onde você se sente tensa ou se está com algum mal estar. O corpo vai fazer sobressair a região que carece de uma limpeza de energias estagnadas. Ao fixar a atenção no local, você saberá qual é a causa daquele desconforto: se é ansiedade, medo, raiva, frustração, negatividade. Ao identificar uma dessas sensações, continue o exercício sem se aprofundar no problema. Apenas encha os pulmões de ar e expire pela boca todos os males que esse desconforto lhe causou. Faça isso umas três vezes, pronunciando: “harmonia, harmonia, harmonia”.

Faça seu corpo inteiro impregnar-se pela energia da harmonia. Inspire e expire profundamente. Em seguida, repita: “A partir de agora, aconteça o que acontecer em minha vida, eu ficarei ao meu lado e assumirei total responsabilidade por mim. Nada mais me aterroriza ou domina. Afinal, posso usar minha força. Posso encarar tudo de cabeça erguida e com calma. Segura. Inteira. Sinto-me, enfim, livre para atuar em todos os âmbitos da minha vida interior e exterior”.

Agora, imagine que, na vida afetiva, você é a pessoa mais feliz do mundo: alguém que seja amada, respeitada, terna, sábia, firme, dona de si mesma. Incorpore essa pessoa e tire da cabeça todo tipo de pensamento contrário a esse estado de ânimo. Negue tudo que nega o seu melhor. E assuma que este é, de hoje em diante o seu lugar, e que você ficará aí para sempre.

Diga em voz alta: “Eu me ponho pra cima e não espero nada de ninguém. Eu me ponho pra cima porque sou livre para aproveitar o que há de melhor. Eu me ponho pra cima porque encaro tudo com seriedade, mas sempre com um sorriso nos lábios. Sim, eu posso sorrir. Mais que isso: posso jogar fora minha mágoa, minha tristeza, meu desapontamento e minhas desilusões, e como é bom jogar fora as desilusões”

Finalize o exercício com mais uma respiração profunda e mentalize a palavra “paz”. Com essa sensação de leveza e serenidade, diga a si mesma: “Posso me pôr para cima porque eu me aceito como sou. Aceito meus erros, porque também acerto. Aceito minha vida com as coisas que criei e as pessoas que atraí. Aceito também a possibilidade de mudar e renovar. E, ao me aceitar, ganho toda a força e toda a coragem, sem jamais me cansar, sem jamais aceitar passivamente as dificuldades. Por tudo eu passo. Tudo eu supero, sempre firme”.

Mantenha esse espírito, essa força, e logo você sentirá a diferença. Jamais desista de você.

 

Fonte: Universo Natural

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6