Portal Terapia Espiritualista 
Psicossomática
Psicossomática

Há muito já se escreveu, se discute, se argumenta sobre os efeitos do pensamento sobre o corpo. Apresentamos documentados de inúmeros casos em que as pessoas conseguiram "curar-se", o que foi considerado um "milagre", e que isso a medicina pouco explica. Alguns falam, dizem, escrevem de fé, outros que foi o próprio pensamento.

O Ser Humano pode de distintas formas, produzir as substâncias de que necessita, tanto para iniciar uma doença ou para curá-la. As substâncias químicas, por exemplo, podem produzir diferentes sensações de uma forma normalmente lesiva. Sendo certo, que o pensamento também é capaz de produzir essas sensações, de forma natural e saudável. Cada indivíduo tem um jeito único de produzir tais substâncias, e únicas são as motivações para produzi-las.

Vale esclarecer que a somatização é um distúrbio orgânico instigado pelo pensamento, sendo caracterizado a partir das seguintes idéias: gravidade, qualidade, intensidade e ocorrência. As formas de trabalhá-las são tão variáveis quanto às possibilidades de alterações do pensamento (já que este os provocam). Tais alterações podem ocorrer de forma automática ou não, de forma percebida ou não.

Portanto, a Hipnose pode viabilizar e possibilitar um impacto, um choque maior do pensamento sobre o corpo. O transe, sendo um pensamento direcionado, intensificado, energizado e puro, provocará alterações fisiológicas mais intensas. Estas podem levar à produção no corpo, de alguma substância necessária para a cura de uma doença, ou mesmo a melhoria do sistema imunológico, tornando o organismo mais saudável.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4