Portal Terapia Espiritualista 
Saiba como o amarelo pode influenciar sua vida
Saiba como o amarelo pode influenciar sua vida

Por si só o amarelo já é uma cor quente, vibrante e que chama a atenção onde estiver. Seja numa parede, objeto ou até na roupa, o fato é que ela exerce influências sobre as pessoas.

De acordo com a cromoterapia ela representa a cor do terceiro chacra, também chamado de Plexo Solar e localizado na “boca” do estômago de cada um. Ela age de maneira excitante em pessoas que tenham um temperamento mais nervoso e também se destaca como a cor da teimosia. Ela é grande condutora de energia e é recomendada para ajudar as pessoas a terem uma memória mais bem apurada. Sua forma de triângulo simboliza o elemento fogo e corresponde ao sentido de “visão”.

Regida pelo planeta Marte, na musicoretapia representa a nota musical “mi” e na sociedade em geral representa os laços de amizade. Quando se divide as fases da vida numa escala cromática, o amarelo comanda o período entre os 14 e 21 anos. Não é à toa que os jovens dessa idade se mostram um tanto quanto impacientes e muitas vezes revoltados com algumas condições impostas por seus familiares.

No Feng shui é símbolo do elemento Terra, característica que faz as pessoas se sentirem mais “pé no chão”. Geralmente é utilizado por pessoas que valorizam o bem material e o patrimônio. Com relação intelectualidade, o amarelo atua influenciando a lógica e a razão. E também é associado ao poder de autocontrole. É comum as pessoas se sentirem mais otimistas com relação à vida quando estão sob influência desta cor.

Em relação à decoração, simboliza os espaços perdidos, remove a limitação e é muito aplicado em ambiente antidepressivo. A recomendação de especialistas é que, de preferência, o amarelo não seja aplicado em ambientes como escritórios, quartos e áreas de trabalho.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5