Portal Terapia Espiritualista 
Será que os opostos se atraem?
Será que os opostos se atraem?

amor6

Reza a lenda que os opostos se atraem. Será mesmo? Para a Astrologia, os signos opostos, ou seja, aqueles que se encontram a 90º um do outro, encontram certas dificuldades para se relacionar. Ao mesmo tempo, eles se completam, já que tem características tão diferentes e contrastantes. Vamos descobrir quais são os signos opostos e saber o que estas relações nos reservam!

Áries e libra
O jeito atirado do ariano encantará o doce e discreto libriano. A atração pode ser instantânea já que um é tudo aquilo o que falta no outro. Mas, a convivência pode pesar a partir do momento que a indecisão de libra se contrastar com os impulsos de áries. Enquanto um não sabe o que quer, o outro foca no seu objetivo e parte para a luta sem medo! Outro ponto que deve ser destacado é a tranquilidade de libra, que bate de frente com a conhecida agressividade de áries. A relação é complicada, mas, com jeitinho, quem sabe as diferenças não se transformam em aprendizado?

Touro e escorpião
Esta relação é única e exclusivamente carnal. Ambos são atraídos pelo desejo sexual e, se esta parte da relação não for sensacional, esqueça, pois nada mais segura a união. Contudo, quando ambos se realizam entre quatro paredes, a preocupação deve ser com o ciúme e com o sentimento de posse. Escorpiano é manipulador por natureza e o taurino é teimoso como uma mula, não aceita que ninguém lhe dê ordem. Resultado? É briga de “cachorro grande”. Só mesmo com muita disposição e paciência, este encontro poderá dar certo. Até porque, nem só de sexo vive o amor!

Gêmeos e sagitário
Neste caso, as duas personalidades têm muitas semelhanças. O gosto pela liberdade, pelo conhecimento e pela diversão, por exemplo. O problema está na superficialidade geminiana. Enquanto o nativo de sagitário busca a essência de tudo, gêmeos quer mais é “saber quase nada sobre quase tudo”. É como se o geminiano fosse um eterno adolescente e o sagitariano tivesse amadurecido cedo, bem mais cedo do que o normal. Por mais que esta diferença irrite bastante os dois signos, a busca pela liberdade pode transformar este encontro em uma relação aberta. Aí, ninguém segura a dupla!

Câncer e capricórnio
É um encontro de carência e necessidade. O canceriano não esconde seus sentimentos e gosta de se entregar à relação sem ressalvas, de corpo e alma. Enquanto isso, a racionalidade de capricórnio faz com que ele nunca se entregue de uma vez. Cuidados não vão faltar. Os dois signos gostam de agradar e não poupam esforços para proteger um ao outro. Mesmo com o seu jeitão sério, o capricorniano suprirá todas as carências de câncer, que, em contrapartida, conseguirá atender a todas as necessidades de capricórnio.

Leão e aquário
Leão pensa nele em primeiro lugar. Já aquário, quer salvar o mundo se possível for. Ou seja, o melhor a fazer é transformar esta diferença em um aprendizado e uma forma de crescimento. O maior contraste pode ser em relação ao jeito desligado do aquariano. Pode ser que este nativo não elogie o parceiro tanto quanto ele deseja e, neste caso, o leonino ficará realmente sentido e magoado. E, aí, a briga é feia! Pois, ambos têm personalidades muito fortes!

Virgem e peixes
Imagine unir uma pessoa completamente “pé no chão” a outra que vive no mundo da lua? Pois este encontro é assim. Será preciso que ambos estejam interessados em aprender para que esta relação dê certo. Afinal, é sempre bom dar uma pitada de emoção à razão e racionalizar um pouco os sentimentos, não é verdade? Outro ponto importante é a mistura da sensualidade virginiana com o romantismo pisciano. Isto pode ajudar a relação!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4