Portal Terapia Espiritualista 
Shamballa: o poder de proporcionar a paz
Shamballa: o poder de proporcionar a paz

Shamballa: o poder de proporcionar a paz

A cada dia que passa, o esoterismo está mais presente no cotidiano de pessoas dos quatro cantos do mundo, seja na leitura do horóscopo, na criação de um altar, na escolha das cores das roupas, na decoração e, claro, na moda. Com o objetivo de alcançar a paz interior, há que use amuletos em cordões e, também, no pulso. Hoje, a pulseira Shamballa está com tudo.

Com inspiração no terço budista, a Shamballa tem o poder de transmitir paz, tranquilidade e proteção, afastando as energias negativas. Este tipo de amuleto é feito de pedras como, por exemplo, o topázio, ametista, turquesa e a ágata dos tipos preta e branca. Todas possuem funções específicas. O topázio é bom para quem busca a cura de doenças hemorrágicas e mentais;a ametista é boa para a meditação; a turquesa para acalmar o ciúme; a ágata preta e branca para quem busca proteção contra os perigos físicos.

Para estudiosos, a Shamballa representa, também, a união do homem com as energias positivas do cosmo. Essa energia é simbolizada pelo local sagrado dos budistas, a Shamballa.

A cidade mística

O nome Shamballa pode soar estranho, mas e Shangri-lá? Esse com certeza não. Pois bem, apesar dos nomes diferentes, Shamballa e Shangri-lá são as denominações de um local místico situado entre os picos e os vales solitários da Ásia Central. Reza a lenda que os habitantes deste local são todos iluminados, não envelhecem e possuem poderes sobrenaturais.