Portal Terapia Espiritualista 
Trabalhe a paciência
Trabalhe a paciência

A correria do dia a dia faz com que percamos uma das maiores qualidades do ser humano: a paciência. Quantas vezes você olha no relógio por dia? Quantas vezes já ficou irritado com a demora de um vendedor? Quantas vezes não teve paciência de repetir uma história?

Confira as dicas abaixo e veja como trabalhar melhor a sua paciência:

1. Respire fundo

Inspirar profundamente e segurar a respiração por 10 segundos funciona, sim, para controlar os ânimos. Meditar também acalma a mente. Que tal fazer algumas aulas?

2. Pense em coisas boas

Fechar os olhos e se lembrar de momentos felizes ajuda a mandar a impaciência para o espaço. Melhor ainda se estiver ouvindo uma boa música. Situações que relaxam fazem com que você libere serotonina, um neurotransmissor que dá sensação de bem-estar.

3. Faça intervalos

Permita-se algumas pausas durante o dia. A cada uma ou duas horas de trabalho, faça algo para acalmar o cérebro. O pensamento repetitivo provoca inquietude e instabilidade na mente, o que a deixa impaciente e aumenta as chances de erro.

4. Alivie o coração

Às vezes, diante de um problema, bate uma vontade danada de gritar ou chorar. Colocar as emoções para fora pode ajudar, mas faça isso sozinha e tome cuidado para a reação não se tornar um comportamento repetitivo, ok?

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5