Portal Terapia Espiritualista 
Você acredita em destino?
Você acredita em destino?

Você acredita em destino?

Um dia ou outro, alguém vai te fazer a célebre pergunta: você acredita em destino? Para muitos, não há nem o que pensar, a resposta é SIM! Outros ficam em dúvida, enquanto os demais são taxativos: NÃO! Mas, enfim, por que esta questão levanta tanta polêmica?

Segundo o dicionário, destino é uma sucessão de fatos que podem ou não ocorrer, e que constituem a vida de um homem, considerados como resultantes de causas independentes de sua vontade, como sorte ou fado. Ou seja, nosso destino não está completamente traçado, tudo vai depender de nossas escolhas ao longo da vida.

A Astrologia também defende esta tese e as famosas previsões acabam norteando o nosso futuro e não o desvendando, como muitos pensam. Dizer que você está em um trabalho que não gosta ou que está sozinho porque isso estava traçado no seu destino é o mesmo de desistir de lutar pelos seus objetivos.

Não que o destino não exista, mas resumir as conquistas de alguém ao fator sorte é desmerecer todo o seu esforço e empenho, o que não seria justo. Você vai conhecer pessoas que deveriam cruzar o seu caminho, vai passar por problemas que deveriam fazer parte de ser crescimento, mas nada do que te faz feliz ou não pode ser resumido como destino.

Acreditando ou não nesta palavra, você deve cuidar de seu presente e pensar no seu futuro. Não adianta esperar que o destino te traga tudo aquilo que você deseja ou que não lhe traga nada daquilo que acha que mereça. Faça o seu destino, opte pelos caminhos certos e, acima de tudo, plante hoje para colher bons frutos amanhã.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
5