Portal Terapia Espiritualista 
Yoga em casa: renove as energias
Yoga em casa: renove as energias

Com a correria do dia-a-dia, não conseguimos parar para cuidarmos de nós mesmos ou, simplesmente, para descansar a nossa mente. Com o acúmulo desse cansaço, algumas consequências como o baixo rendimento e a diminuição da imunidade podem acontecer. Nessa hora, devemos apertar o “pause” e reservarmos um momento para praticar alguma atividade que nos forneça novas energias.

Nesse caso, a yoga é uma boa opção. Ela é uma atividade que une e equilibra o corpo e a mente ao mesmo tempo. O corpo porque trabalha a respiração, o alongamento e a resistência, e a mente porque desenvolve o poder de concentração e de reflexão.

Praticar yoga em casa é um diferencial e até uma vantagem: não tem uma mensalidade, o ambiente íntimo e familiar é um fator que facilita na tranquilidade, e é bom até para renovar as energias do lar.

Defina um bom momento. Algumas pessoas sentem a energia mais baixa quando chegam em casa, outras sentem esse desânimo pela manhã. O importante é essa prática virar uma rotina. Aprender a respirar e manter uma postura correta é fundamental. A respiração influencia muito na saúde e, cada vez mais, se descobrem áreas de sua consequência, como a obesidade, que foi descoberta recentemente.

Para escolher um local da casa para a prática da atividade, é importante que este não ofereça distrações, barulhos e, de preferência, tenha uma vista tranquila. Na escolha da modalidade, deve-se optar pelas mais leves de início, como a Hatha Yoga, e fazer todas as posições com calma e cuidado para evitar lesões. Para aprender e seguir as posições, livros, revistas e a Internet disponibilizam, inclusive, vídeos onde você pode seguir passo a passo. Além disso, você também pode contratar um instrutor para as primeiras sessões.