Portal Terapia Espiritualista 
Impotência Sexual
Impotência Sexual

A impotência masculina ou disfunção erétil se distingue pela falta de desejo sexual, pela incapacidade de ter uma ereção. Ocorre que esses sintomas devem ser uma constante na vida sexual do indivíduo. As queixas podem variar, da imperfeita capacidade de ereção, ou até conseguir uma ereção prévia, porém no momento da penetração perdê-la.

Nesse rumo, as causas normalmente estão ligadas ao emocional, como: estresse, discórdia conjugal, falta de atração pela parceira, ansiedade, depressão, medo da não satisfação da parceira, conflitos emocionais e culturais, culpa e repressões sexuais, além de falhas casuais que levam a um medo futuro de impotência. Portanto, estas causas também podem ser de origem orgânica, como: deficiência hormonal, no caso da testosterona e em contra partida, um excesso de prolactina. Destarte, algumas doenças como a diabetes, medicamentos, problemas cardíacos, psiquiátricos ou má circulação peniana, podem causar essa impotência.

O tratamento com a hipnose é centrado principalmente na impotência por causas psíquicas. É importante se fazer um mapeamento das possíveis causas e a partir disso, traçar estratégias de reversão do estado. Por vezes é necessária uma conscientização, no sentido de que o homem pode falhar algumas vezes, e que isso é normal, desmistificar a postura de super-homem, com atividade sexual predatória e posturas machistas. Em alguns casos, são pequenos detalhes que fazem toda diferença entre potência e impotência. No entanto, pode ser um trauma de infância ou um desejo excessivo, um medo de falhar, a ansiedade do encontro, dentre outras idiossincrasias que levam o paciente à perda da potência.

Em transe ou hipnose, pode-se sugerir a superação desses pensamentos viciados e limitantes, permitindo novas aprendizagens, a partir do que faz sentido para o mundo do paciente. Nesse diapasão se faz uma pseudo-orientação para o futuro e colocar o paciente numa situação de ato sexual com sua parceira, onde consegue ter um bom desempenho. Gradualmente o paciente rompe com as crenças limitantes, sentindo-se seguro para uma relação sexual saudável, completa e prazerosa. Como já exaustivamente provado, a mente exerce poder sobre a ereção masculina, por isso, a hipnoterapia ajuda muito no tratamento da impotência sexual.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1