Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
8


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Óleo de Cura de São Rafael Arcanjo

Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde.

Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.

São Rafael, um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus, Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4). Este arcanjo de nome "Deus Curou", restituiu à vista do piedoso Tobit, e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós, amém.

Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.

Oração: Glorioso Arcanjo, medicina de Deus, eu vos chamo e invoco, para que cureis toda cegueira e todas as enfermidades da minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados, que causam tantos males. Amém!

Glorioso São Rafael, rogai por nós! Tobias 11;7 Tobias 12;15


1. Fabricação do Óleo de São Rafael.

É muito simples fazer o Óleo. Primeiramente, deve-se separar 250ml de azeite ou óleo de cozinha comum. Para esta quantidade serão necessárias 1 rosa inteira e mais 30 pétalas de outra(s) rosa(s). Caso você queira uma quantidade maior é só aumentar proporcionalmente a quantidade de óleo e de rosas. Por exemplo, se desejar fazer 500ml são necessárias 2 rosas e mais 60 pétalas de outras rosas. Caso deseje fabricar 750ml, são necessárias 3 rosas inteiras e mais 90 pétalas de outras rosas. Se preferir fabricar 1000ml precisará de 4 rosas inteiras e mais 120 pétalas de outras rosas. E assim sucessivamente. Preferencialmente devem-se utilizar rosas de quintal, já que estas não possuem veneno. Entretanto, se não for possível, pode-se utilizar rosas de floricultura sem problemas. Ah, outra coisa, as rosas podem ser da mesma cor, não sendo necessário misturar vários tipos de cores.

Depois de escolhidas e separadas as rosas, deve-se proceder à parte principal: as orações. Pode-se fazer qualquer tipo de oração, sempre com muito amor e carinho. Ofereça as rosas a Nossa Senhora. Durante as orações Ela prometeu que abençoaria pessoalmente as rosas! A oração que eu utilizo para fazer o Óleo é o Terço ou então o Ofício de Nossa Senhora. Deixo ai a sugestão!

Após realizadas as orações, deve-se colocar o óleo em uma panela junto com as rosas em fogo bem baixinho. Certifique-se de que as rosas fiquem bem desidratadas. Você observará tal ponto quando elas já estiverem mudando de cor, ficando marronzinhas. Deve-se desidrata-las bem, pois senão pode estragar com o tempo.

Pronto! O Óleo Sagrado do Arcanjo Rafael já está prontinho! Não é simples? Observação 1: Nossa Senhora disse que NUNCA se deve jogar no lixo as possíveis sobras das rosas durante o processo de fabricação. Podem-se utilizá-las em chás, em bebidas liquefeitas e/ou comidas diversas, pois são ótimas para problemas renais, urinários e estomacais. Podem ser queimadas, enterradas ou colocadas em canteiros de flores, mas NUNCA jogadas fora.

2. Orações que devem ser feitas ANTES de usar o Óleo


b)“O Mãe de Deus, Maria Rosa Mística, junto com o Arcanjo Rafael, o Divino Curador, concedei-me a graça de sentir verdadeiro pesar por meus pecados e de invocar três vezes o Vosso Sagrado Nome diante de Deus, para confortar-me na minha presente doença. AMEM!”

c) “ROSA MÍSTICA, rogai por nós! (rezar 3 vezes)

d) “GLÓRIA ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO, assim como era no princípio agora e sempre, AMÉM! (3 vezes)

e) Invoque os 7 Arcanjos: Rafael, Miguel, Gabriel, Uriel, Ezequiel, Samuel, Jofiel

“SANTO É O NOME do SENHOR, agora e para sempre, AMÉM!”

SEMPRE QUE SE UTILIZAR O ÓLEO SAGRADO EM PESSOAS, DEVE-SE CUMPRIR ESSA DETERMINAÇÃO.

2.1 Procedimentos:
a) Nas dores, doenças e ferimentos externos de qualquer tipo ou procedência (é aconselhável também rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*)

Passar o Óleo por cima do ferimento ou do local afetado, de forma a untá-lo todo, e ao final, se possível, fazer uma cruz com o dedo indicador direito, untado em Óleo, dizendo: “CURA SENHOR MISERICORDIOSO, SEGUNDO A VOSSA SANTA VONTADE”.

b) Nas dores e doenças internas (qualquer tipo e procedência):

Tomar três ou cinco gotas do Óleo por via oral, diretamente e preferencialmente em jejum, porém, dependendo da circunstancia, pode-se tomar com liquido ou na comida. É aconselhável rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*.

c) Nas “doenças” espirituais, É INDISPENSÁVEL:

A UNÇÃO TRIPLA, a ser ministrada por membro ou participante da Associação, ou por Clérigo Católico. Tomar em jejum três ou cinco gotas do Óleo e um pouco de Água Sagrada. Rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*, PROCEDER ASSIM POR 33 DIAS SEGUIDOS, MESMO CURADO.

d) Nas doenças psíquicas, stress, angústia, depressão, etc.:

Tomar três ou cinco gotas do Óleo em jejum. Na impossibilidade da pessoa toma-lo em jejum, porque rejeita esta devoção, pode-se colocar o Óleo na comida ou bebida e entregar para a Mãe Santíssima cuidar dela. Você fez a sua parte, e tendo disponível, tomar em seguida um pouco de Água Sagrada (procurar com as coordenações locais da Associação Rosa Mística). PROCEDER ASSIM POR 33 DIAS SEGUIDOS, MESMO QUE SE OBTENHA A CURA ANTES. Rezar a ORAÇÃO DO PERDÃO*. É aconselhável que seja feita a UNÇÃO. Se não for possível por elemento ou Clérigo Católico ou Ministro Sangrante, pode ser por pessoa idônea que participou da Cerimônia de Sagração.

OBSERVAÇÕES:

a) Em condições normais, o próprio doente pode fazer as orações e tomar o Óleo Sagrado, preferencialmente sempre pedindo que a Mãe de Misericórdia trate da doença e restabeleça a saúde do corpo, da mente e da alma, conforme a vontade do Pai.

b) Quando o doente não tiver condições de rezar as orações prescritas, alguém pode rezar por ele, pedindo que, se possível, as acompanhe ou reze mentalmente.

c) Contudo, se o doente, principalmente o estressado, o doente mental ou o doente espiritual se indispuser à utilização do Óleo Sagrado, alguém, como gesto de caridade, pode rezar na intenção dele as orações prescritas e a ORAÇÃO DO PERDÃO e, secretamente, pingar três ou cinco gotas do Óleo na sua bebida ou comida e dar-lhe de beber da Água Sagrada na sua água normal, sempre pedindo que a Mãe de Misericórdia tome conta da pessoa conforme a vontade do Pai. Proceder assim por, pelo menos, 33 dias.

*ORAÇAO DO PERDÃO

Nossa Senhora pede: “Rezar por 33 dias essa oração para si ou por outra pessoa que tem dificuldade de perdoar ou de dar o perdão”.

PAI CELESTIAL, inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduze-nos a uma união mais profunda através do perdão. Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão por falta de perdão.

Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos a sermos obedientes, a perdoar, ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas, incondicionalmente. Ajuda-nos a mudar a tendência do nosso coração para que as outras pessoas vejam TUA PAZ reinando vitoriosamente em nós e desejem esta paz que vem apenas de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina nosso corpo, nossa mente, nosso coração e nossa alma. Não permitas que nenhuma área do nosso ser permaneça na escuridão. Revela-nos todas as áreas onde há falta de perdão, onde há ressentimento, amargura, raiva e ódio. Dá-nos a força e o desejo de nos abrir ao Dom e a graça do perdão, de aceita-los e de agir de acordo com eles.

Toda gloria, honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém. Aleluia.Amém.

Bem, é isto. Espero ter esclarecido todas as dúvidas sobre o Óleo Sagrado de São Rafael.