Portal Terapia Espiritualista 
Potencialização da Memória
Potencialização da Memória

A memória é a capacidade de reter e armazenar idéias, informações, conceitos, aprendizagens com as quais se entra em contato. Sendo mais importante para nós, o quanto podemos e o que queremos resgatar de tal armazenamento. A memória é algo vivo, dinâmico dentro de nós, com isso precisa de alimento, precisa de manutenção como qualquer organismo vivo. A estimulação mental é algo sempre necessário, pois é uma forma de potencializar a capacidade, ampliando seu campo de atuação. A memória é como um músculo, na medida em que é estimulado continuamente, vai ganhando resistência e força.
A novidade é sempre um combustível à memória, seja teórico, como novos conhecimentos intelectuais, quanto visceral: novas atividades, novos lugares, novas experiências humanas. Outra aliada é a atenção. Quanto maior a focalização psíquica àquilo que queremos apreender, maior será a retenção; auxilia também se fizer isso utilizando o máximo de estímulos que alcancem todos os sentidos. Alimentação e sono saudáveis, além de exercícios físicos também colaboram, além do relaxamento.
Com a hipnose é possível potencializar qualquer habilidade humana, e não é diferente com a memória. Com a hipnose pode-se trabalhar o relaxamento, o que diminui a ansiedade, facilitando a apreensão. Direcionar a focalização da atenção, o que aumenta a via receptora de novas informações. Ampliar a capacidade de armazenamento de informações e a própria retenção destas. E claro, criar pontes de acesso que facilitem a consciência a entrar em contato com o que está guardado. Ou seja, da memória à lembrança. A lembrança é a capacidade de tornar uma memória ativa, presente, disponível. E as diferentes técnicas hipnóticas possibilitam isso de uma forma fácil e natural.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6