Portal Terapia Espiritualista 
Autossabotagem pode atrapalhar seu desenvolvimento
Autossabotagem pode atrapalhar seu desenvolvimento

Autossabotagem pode atrapalhar seu desenvolvimento

 

Você é daquelas pessoas que está sempre tentando começar um novo projeto, mas nunca consegue dar o primeiro passo? Apesar de muita gente achar que isso é falta de vontade, preguiça ou algo do tipo, o problema pode ser bem maior. A autossabotagem é muito mais comum do que se pode imaginar!

As causas da autossabotagem são diversas, dentre elas o medo de não conseguir. A possibilidade de um fracasso faz com que acabemos dando um passo para trás quando a vida pede ousadia, quando a vida pede um pulo para frente. O receio de ouvir críticas e de enfrentar um mundo novo também podem atrapalhar o seu caminho.

A questão é: Se você idealizou um projeto, o que te leva a acreditar que não será capaz? E se não for capaz de conseguir do jeito que planejou, qual o problema de voltar atrás e recomeçar? Vamos além: A quem você confiaria uma tarefa que não confia nem a você mesmo?

Ao se questionar tudo isso, certamente perceberá que a única força contrária ao seu desejo é você mesmo, são os seus pensamentos ruins, a sua energia negativa. Mais importante do que planejar algo é acreditar nisso com toda a sua força. O mundo que você sonha só depende de você mesmo!