Portal Terapia Espiritualista 
Dia de São Valentim: uma celebração ao amor
Dia de São Valentim: uma celebração ao amor

amor11

Celebrar o amor é uma prática que deve ser mantida todos os dias. Em vários lugares do mundo, em 14 de fevereiro comemora-se o “Valentine´s Day”, ou, em português, Dia de São Valentim. A data homenageia um bispo da Idade Média, chamado Valentim, que lutou pelo amor em tempos difíceis, e nos inspira a trocar juras de amor eterno, olhar o parceiro de uma maneira ainda mais apaixonada ou, quem sabe, encontrar a nossa metade da laranja.

Há muitas lendas a respeito da origem desta comemoração, mas uma das mais famosas e encantadoras fica por conta da rigidez do imperador romano Cláudio II. Ele havia proibido o matrimônio durante as guerras, já que, para o imperador, os homens solteiros eram combatentes melhores. Acreditando no poder e na importância do amor, o bispo não se fez de rogado e continuou a realizar as cerimônias. Descoberto pelo imperador, o bispo foi preso e condenado à morte.

A história diz, ainda, que na prisão o bispo se apaixonou por uma jovem cega. Há quem diga que o amor do bispo fez com que a mulher voltasse a enxergar. Mas, a história de amor não durou muito tempo. Para a tristeza de todos que acreditavam no amor, Valentim foi executado. Para a jovem parceira, o bravo Valentim deixou um bilhete no qual demonstrou todo o seu amor e dizia: “teu, Valentim”.

Verdade ou não, o que tiramos desta história deixada por poetas da Idade Média é que o amor é sublime e tem a capacidade de fazer revoluções internas e externas. Deixar o coração aberto para este sentimento e para a chegada de uma nova paixão é uma das maravilhas da vida. No Brasil, a data dos enamorados é em junho, mas, como o amor é para todos os dias, aproveite e comemore também o 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
8