Portal Terapia Espiritualista 
Runas: como surgiu o jogo e como ele funciona
Runas: como surgiu o jogo e como ele funciona

Runas: como surgiu o jogo e como ele funciona

Você conhece as runas? Essa técnica de previsão até hoje é muito difundida e a maioria das pessoas conhece o método. O jogo de Runas é um dos métodos mais antigos de previsão.

O termo “Runa” significa sussurro, mistério. O método foi criado e usado pelos Vikings no século II d.C. e teve grande reconhecimento na Europa nos séculos seguintes. Esta forma de adivinhação que não é reconhecida pela ciência era utilizada para alertar o homem do que poderia acontecer nas grandes batalhas.

A Principal função das Runas é conscientizar, alertar sobre os caminhos que estamos traçando e as prováveis consequências dos nossos atos. O Alfabeto Rúnico é composto por 24 Runas, todas com um símbolo mágico e um significado.

Mas, como o jogo de Runas funciona? As letras e os símbolos mágicos eram gravados em objetos ovais provenientes da terra: pedra, madeira, concha, semente, etc. Cada peça tinha um significado, interpretado pelos sacerdotes.

As Runas são usadas como oráculos para orientar e fazer previsões sobre acontecimentos futuros. Também podem ser utilizadas para fins mágicos, o que já requer um conhecimento bem mais aprofundado sobre a técnica.

Com o passar do tempo, foram acontecendo mudanças e o conhecimento sobre esse método de adivinhação foi crescendo. Na Idade Média, durante a inquisição, os que jogavam Runas foram perseguidos e acusados de bruxos.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1