Portal Terapia Espiritualista 
5 dicas de Aromaterapia
5 dicas de Aromaterapia

aroma

A Aromaterapia é sempre uma excelente alternativa para que é adepto às terapias alternativas. Se você faz parte deste time, confira cinco dicas que preparamos para que você inclua esta técnica na sua vida e espante os sinais de doença que cismam em rondar a sua vida.

1. Para desodorizar e higienizar o ar dos banheiros, ambientes com pessoas doentes ou com alergias respiratórias, adicione 12 gotas de óleo essencial de Limão em 1 copo de água filtrada e mais 1 copo de álcool de cereais. Coloque numa embalagem com válvula spray e pulverize de 3 a 4 vezes por dia.

2. Outra opção para tratar ambientes é uma mistura de partes iguais dos seguintes óleos essenciais: Limão Tahiti + Eucalipto glóbulus + Capim Limão + Laranja Pera.

3. Para dar leveza aos ambientes, coloque 15 gotas de óleo de Limão (pode ser Tahiti ou Siciliano) junto ao produto de limpeza de carpetes e tapetes para retirar manchas, desinfetar, deixar mais brilhante e com um aroma refrescante e suave no ambiente.

4. Para quem deseja relaxar, acalmar, serenar: cheirar óleo essencial de lavanda ou lavandim. É indicado pingar uma gota na banheira do último banho do bebê para ele dormir bem relaxado. Para adultos, vale pingar de 1 a 3 gotas no travesseiro.

5. Para quem acabou de sofrer uma queimadura ou se cortar: passar óleo essencial de lavanda. A queimadura parará de arder e não ficará cicatriz. No corte, o sangue irá estancar na hora e a cicatrização será mais rápida e sem marcas.