Portal Terapia Espiritualista 
Sem conotação religiosa ou credos
Sem conotação religiosa ou credos

O método Reiki é sagrado, mas não é uma religião. Não tem restrições ou tabus. Adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Não utiliza talismãs ou quaisquer instrumentos auxiliares. Também não é necessário que acreditemos nele, para que se propague ou faça efeito.

Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Falou-se muito em reconhecimento oficial. A bem da verdade, quando ocorreu a 1ª Conferência Mundial de Saúde, em Alma-Ata, na antiga União Soviética, o que realmente houve foi uma recomendação aos diversos países participantes no sentido de incentivar os mesmos a se abrirem mais à chamada Medicina Complementar, até porque é ou era mais fácil as populações terem mais acesso. Posteriormente em outras reuniões também de caráter mundial, permaneceu o mesmo sentido de uma recomendação ao invés de reconhecimento. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento do conceito de Medicina Vibracional, onde o método Reiki se situa, passou-se a entender essa recomendação como algo aceito e reconhecido. 

Haverá época em que a humanidade se unirá, como já o fez em outras eras, na medicina, na ciência e na religião. Sem dúvida, o método Reiki terá grande importância para que a humanidade alcance sua plenitude.

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1