Portal Terapia Espiritualista 
FAMÍLIA
FAMÍLIA

FAMILIA

Família, família, almoça junto todo dia, nunca perde essa mania! Quem nunca pensou na própria família ao ouvir este sucesso dos Titãs? A música retrata uma realidade muito comum, a das famílias que vivem junto uma rotina, o dia a dia, o cotidiano. Pois é, costuma-se dizer que família é tudo igual, só muda o endereço! E isso não deixa de ter um fundo de verdade…

Mas, você já parou pra pensar no que representa uma família? Entende-se por família aquelas pessoas com quem temos algum parentesco, com quem temos laços de sangue ou que foram agregados ao nosso núcleo familiar por laços de casamento.

No entanto, se pararmos pra pensar profundamente no assunto, podemos concluir que família é muito mais do que isso, muito mais do que apenas aquelas pessoas ligadas a nossa vida por laços de parentesco. Muitas vezes, famílias se compõem de formas inusitadas e inesperadas e o que as une não é o laço sanguíneo, mas os laços de amor ou de afinidade.

Você já notou que, muitas vezes, passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossos familiares? Muitas vezes os colegas de trabalho acabam se tornando para nós uma espécie de família. Amigos também costumam ser a família que escolhemos, aqueles que elegemos para estar junto com a gente na nossa caminhada pelo mundo.

O fato é que uma família é composta por pessoas que convivem, e esta convivência nem sempre é fácil ou flui naturalmente. Às vezes é necessário trabalhar esta relação, fazer alguma ação para que a convivência se acerte e role da melhor maneira possível.