Portal Terapia Espiritualista 
FENG SHUI
FENG SHUI

FENGSHUI

Nascida há milhares de anos na China, o Feng Shui é uma técnica de harmonização dos ambientes através dos cinco elementos da astrologia chinesa, sendo eles água, madeira, fogo, metal e terra, e o equilíbrio do Yin (força negativa e feminina que representa o que não tem movimento) e o Yang (força positiva e masculina que representa o que tem movimento). Essa harmonia é alcançada através da energia Chi, que é a força universal da vida. Quanto mais energia Chi existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ser.

Tudo e todos que nos rodeiam, os animais, as plantas os minerais e até mesmo as próprias pessoas tem Chi. Cada espaço tem um Chi que o caracteriza. Nós podemos sentir o Chi de um ambiente intuitivamente. Às vezes não acontece de nos sentimos mal em um determinado lugar sem saber o motivo? Ou, às vezes, não sentimos um bem estar inexplicável quando entramos em um determinado espaço? Então, é o poder da energia Chi, que pode estar positiva ou negativa, em harmonia ou não. É o Chi que dá a tônica de um determinado ambiente e influencia o ânimo das pessoas que estão nele.

O Feng Shui estuda como a energia Chi está atuando em um determinado espaço e age para promover a harmonização desta energia, que não pode estar bloqueada.  Quando o Chi flui livremente, as pessoas sentirão esta influência, serão mais positivas e desfrutarão de uma vida mais harmônica e feliz. Se o Chi for bloqueado por algum motivo, a consequência é que poderão surgir problemas e desavenças na vida ou nos projetos dos habitantes daquele espaço.

Existem duas formas de Chi, sendo elas o Sheng Chi, que beneficia, e o Sha Chi, que enfraquece e é negativa. O Sheng deve ser buscado e estimulado e o Sha deve ser combatido e desfeito.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1