Portal Espiritualista
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
12


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


FENG SHUI

FENGSHUI

Nascida há milhares de anos na China, o Feng Shui é uma técnica de harmonização dos ambientes através dos cinco elementos da astrologia chinesa, sendo eles água, madeira, fogo, metal e terra, e o equilíbrio do Yin (força negativa e feminina que representa o que não tem movimento) e o Yang (força positiva e masculina que representa o que tem movimento). Essa harmonia é alcançada através da energia Chi, que é a força universal da vida. Quanto mais energia Chi existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ser.

Tudo e todos que nos rodeiam, os animais, as plantas os minerais e até mesmo as próprias pessoas tem Chi. Cada espaço tem um Chi que o caracteriza. Nós podemos sentir o Chi de um ambiente intuitivamente. Às vezes não acontece de nos sentimos mal em um determinado lugar sem saber o motivo? Ou, às vezes, não sentimos um bem estar inexplicável quando entramos em um determinado espaço? Então, é o poder da energia Chi, que pode estar positiva ou negativa, em harmonia ou não. É o Chi que dá a tônica de um determinado ambiente e influencia o ânimo das pessoas que estão nele.

O Feng Shui estuda como a energia Chi está atuando em um determinado espaço e age para promover a harmonização desta energia, que não pode estar bloqueada.  Quando o Chi flui livremente, as pessoas sentirão esta influência, serão mais positivas e desfrutarão de uma vida mais harmônica e feliz. Se o Chi for bloqueado por algum motivo, a consequência é que poderão surgir problemas e desavenças na vida ou nos projetos dos habitantes daquele espaço.

Existem duas formas de Chi, sendo elas o Sheng Chi, que beneficia, e o Sha Chi, que enfraquece e é negativa. O Sheng deve ser buscado e estimulado e o Sha deve ser combatido e desfeito.