Portal Terapia Espiritualista 
Doenças emocionais e a energia do nosso corpo
Doenças emocionais e a energia do nosso corpo

Fonte: http://www.zastros.com.br/

Você já sabe que a nossa saúde emocional influencia diretamente a nossa saúde física, ou seja, alguns problemas podem ser provenientes de situações que envolvem profundamente o nosso psicológico. Para alguns especialistas no assunto, tudo pode ser ainda mais grave quando não conseguimos expor o que, de fato, estamos sentindo.

Surgimento de manchas na pele, dores em alguns órgãos, gestos repetidos que não costumávamos fazer. Tudo isso pode ser sintoma de doenças decorrentes de sentimentos contidos. E como o problema não tem sua origem num estado físico, as terapias alternativas se tornam as melhores opções na busca por uma cura.

Veja uma lista com algumas ligações entre o físico e o psicológico que foram estabelecidas por um grupo de psicólogos:

•Problemas de pele e pulmão: dificuldade de relacionamento

•Problemas de fígado e intestino: raiva contida

•Problemas no rim: dificuldade de adaptação a novos espaços

•Problemas no coração e vasos sanguíneos: dificuldade para lidar com a pressão

•Problemas em músculos, ossos e cartilagens: angústia diante dos altos e baixos do cotidiano

•Problemas na tireoide: excesso ou falta de vontade de realizar qualquer atividade

Terapias alternativas indicadas:

Reiki: A palavra significa “força de energia vital do universo”. A técnica é usada para remover bloqueios e restabelecer o fluxo de energia no corpo.

Acupuntura: Com o uso de agulhas especiais diretamente no foco dos problemas, o fluxo de energia do corpo é restabelecido.

Reflexologia: O princípio da reflexologia é de que diversos pontos do corpo humano estão interligados. É um tratamento feito por meio de estímulos em um ponto de reflexo corporal.

Watsu: é uma técnica oriental que promove o reequilíbrio físico e energético do corpo.

Aromaterapia: auxilia no tratamento das doenças e na diminuição dos nossos problemas cotidianos. Tanto o lado físico, como o psicológico e o energético podem ser equilibrados pelos aromas.

Cromoterapia: é a aplicação das cores em benefício da nossa saúde. Essa prática busca tratar as doenças e os desequilíbrios por meio da compreensão dos efeitos que cada cor produz na nossa mente e no nosso corpo.