Portal Terapia Espiritualista 
Muiraquitã pode trazer sorte e coragem
Muiraquitã pode trazer sorte e coragem

Você sabe o que é Muiraquitã? De acordo com a lenda indígena, é um amuleto da sorte que tem o formato de um sapo feito de pedra ou argila. O modelo original tem a cor verde e é confeccionado em jade.

Reza a lenda que estes batráquios eram confeccionados pelas índias que habitavam as margens do rio Amazonas, durante as noites de luar. Quando as águas da noite eram clareadas pela Lua, elas mergulhavam e pegavam pedras que eram modeladas rapidamente e oferecidas a seus amados como um talismã.

Os homens, por sua vez, penduravam o amuleto no pescoço e o levavam quando iam caçar, acreditando que traria boa sorte e felicidade ao guerreiro. Há quem diga que, para o homem moderno, a mesma sorte é trazida no dia a dia, na dura rotina de trabalho, casa e família.

Atualmente, você pode encontrar o Muiraquitã também em outras formas de animais, como jacaré, tartaruga, onça. Para os apaixonados, uma esperança: a pedra lapidada também simboliza fertilidade e felicidade no casamento.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2