Portal Terapia Espiritualista 
Xamanismo: Descubra o seu animal do poder
Xamanismo: Descubra o seu animal do poder

Você sabe o que é xamanismo? Essa é uma antiga prática médica espiritual, talvez a mais antiga do universo, que se iniciou com os ancestrais da Ásia. Segundo essa filosofia, todos os seres da natureza fazem parte de uma única família universal, é como se tudo estivesse interligado. O céu, a terra, os planetas, cada um tem sua importância no ciclo da vida de um indivíduo.

No Brasil o xamanismo teve sua origem nos povos indígenas. O que nós chamamos de Pajé, nessa filosofia recebe o nome de xamã. Este é o ser escolhido pela própria natureza para ter o poder de cura e compreender todos os sinais do universo. O vento, a chuva, as pedras, o voo de um pássaro, tudo tem o seu significado e o seu poder. Ele é visto como um mago, um mestre, um ser poderoso dentre todos os outros.

No xamanismo, existem diversos ciclos vitais, como o da lua, por exemplo. Aqui, cada animal possui uma característica diferente e, de acordo com a data de seu nascimento, ele estabelece uma relação de influência sobre sua personalidade. Mas, atenção, como o ciclo está sempre em movimento, você pode ser ajudado pelos poderes de outros animais para enfrentar os obstáculos que a vida lhe impõe.

Confira abaixo as características do seu animal de poder:

Ganso (22/12 a 19/01)
Determinado, você é capaz de transformar qualquer sonho em realidade. Não gosta de ter sua privacidade invadida e, por isso, são poucas as pessoas que conseguem te conhecer por completo. Sabe respeitar como poucos a individualidade de todos os que o cercam. É um amigo para todas as horas e não admite injustiças. Deve tomar cuidado com o excesso de cobranças que faz a si mesmo. É preciso aceitar que ninguém é perfeito e que para tudo na vida, até mesmo para os erros, há uma explicação.

Lontra (20/01 a 18/02)
Impulsivo, você não tem medo de errar e, por isso, está sempre ousando. Se por vezes essa é uma qualidade apreciável, por outro lado, você pode ser mal interpretado ao tomar algumas decisões. Sua marca registarda é seu jeito leve e prático de viver a vida. Não há problema que tire o seu sono ou o seu apetite. Acredita no amor e é extremamnete romântico. Porém, não dá para viver no mundo da lua. É preciso saber diferenciar a hora de brincar e a hora de levar as coisas um pouco mais a sério.

Puma (19/02 a 20/03)
Você tem um dom para lidar com os mistérios e com a espiritualidade. Gosta de dedicar grande parte de seu tempo a práticas que o ajudem em seu autoconhecimento. Meditação é seu passatempo preferido. Muito sensível, não costuma expor os seus sentimentos para não ser magoado. A intuição é que guia os seus passos e o ajuda a tomar atitudes e decisões. Contudo, você deve entender que na vida todo mundo precisa ousar. Os erros e o sofrimento são inerentes à existência do ser humano. Arrisque!

Falcão Vermelho (21/03 a 19/04)
Sempre pronto para enfrentar os desafios que a vida lhe impõe, você é conhecido pela sua coragem e autoconfiança. Por ser muito desinibido em relação aos perigos do mundo, costuma estar sempre metido em confusões. A busca pelo novo é que guia o seu vôo. Tem pavor à falsidade, mas, seu excesso de sinceridade costuma magoar as pessoas que o cercam. Porém, um pouco de cautela não faz mal a ninguém. Às vezes é preciso pensar antes de agir. A racionalidade do ser humano é o que o difere dos demais seres.

Castor (20/04 a 20/05)
Quando você coloca uma coisa na cabeça, luta até o fim. Não importa o quão difícil ela é, você costuma conseguir tudo aquilo o que quer. Vive em harmonia com o mundo e com todos os que o cercam. Faz amizade com facilidade e gosta muito de trabalhar, pois vê nisso uma forma de crescimento. O cuidado deve ser com sua teimosia, ela pode atrapalhar o seu desenvolvimento espiritual. E lembre-se: Qualquer indivíduo sente medo, não tenha vergonha de expor os seus.

Cervo (21/05 a 20/06)
Você tem uma capacidade de percepção incrível sobre o mundo que o cerca e as pessoas que estão a sua volta. Sua criatividade e seu rápido pensamento sãos marcas registradas de sua personalidade. Apesar de não gostar de expor sua privacidade, não costuma deixar que os outros percebam esse seu zelo. Você deve tentar ser menos vulnerável, tanto nas suas decisões quanto nos sentimentos. Tente também escutar mais o que as pessoas têm a te dizer, ouvir é uma arte que pode engrandecer a sua alma e ajudar no seu crescimento espiritual.

Pica-Pau (21/06 a 22/07)
Sensibilidade é o seu nome. Suas atitudes são sempre bem pensadas e medidas. Você costuma ser extremamente compreensível com todas as pessoas, sem distinção. Constrói sua base na família e é muito apegado a ela. Tem o poder de estimular o bem por onde passa. Mas, ninguém pode ser perfeito 24 horas por dia. É preciso perder o equilíbrio de vez em quando. Não tem cabimento você se culpar quando as coisas não saírem conforme o esperado. Assuma seus erros e não tenha pena de si mesmo.

Esturjão (23/07 a 22/08)
Comunicação não representa um problema para você. Seja como líder ou como colaborador, você sempre consegue se sair bem em trabalhos de equipe. Sem medo, enfrenta qualquer desafio e não vê problemas em se entregar a um sentimento. Sua virilidade chama a atenção. Só tente não ir com tanta sede ao pote. Você precisa dominar mais as suas emoções, ao invés de deixar que elas tomem conta de você. Controle, principalmente, a sua ira.

Urso Marrom (23/08 a 22/09)
Você é daqueles que pensa muito antes de tomar qualquer decisão. Sua capacidade analítica é louvável. Não gosta de injustiça, de corpo mole, de mau-humor… Está sempre pronto para ajudar qualquer pessoa. Gosta de saber tudo sobre os que estão a sua volta, mas não expõe seus sentimentos. Seu grande desafio é moderar as suas críticas. Essa sua sinceridade excessiva pode fazer com que as pessoas o tomem como um ser amargurado. Não se deixe abater pelo medo, enfrente mais os obstáculos.

Corvo (23/09 a 23/10)
Seu sexto sentido é apuradíssimo. Para os que estão a sua volta, o que parece é que você tem poderes para descobrir o que se passa na cabeça de todos. Curte os momentos de reflexão, em que aprofunda o seu autoconhecimento. Quando ama, se entrega sem medos. Para você, a vida a dois é um fascínio. Está sempre pronto para qualquer mudança, aliás, é movido por elas. Contudo, tome cuidado com a vulnerabilidade de suas idéias e ideais. Sua indecisão pode se transformar em um problema nos seus relacionamentos.

Serpente (24/10 a 21/11)
Seu ar de mistério costuma intrigar todos os que o cercam. Você não é de se prender muito ao passado e está sempre disposto a mudar. Seja amor, idéia, amizade, valores… Você consegue se desvencilhar rapidamente de tudo. Sua personalidade é forte, não mede esforços para conseguir o que quer. Muitas vezes, é mal interpretado e passa uma imagem de pouco confiável. Tente controlar mais os seus nervos. Esse seu jeito explosivo não é benéfico nem para você, nem para aqueles que o cercam.

Alce (22/11 a 21/12)
Você consegue um equilíbrio perfeito entre seu forte temperamento e a doçura como enfrenta os problemas da vida. A preocupação que tem com sua vida espiritual e seu autoconhecimento, o torna uma pessoa mais generosa e bondosa. Você tem o poder de descobrir as necessidades alheias e está sempre disposto a cooperar. Mas, cuidado! Às vezes, precisamos olhar mais para nós mesmos e colocar as nossas vontades e desejos em primeiro lugar. Se você estiver bem, ajudará, mais ainda, todos os que vivem a sua volta.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4