Portal Terapia Espiritualista 
O significado do Louco no Tarot
O significado do Louco no Tarot

As cartas do Tarot sempre despertam curiosidade. Entre os 22 arcanos maiores, O Louco é a carta zero, aquela que inicia, que impulsiona, que tem a pureza e a inocência de uma criança. Ele desconhece o medo e aprecia o desejo. Por isso, quando estamos sob sua energia, é porque o momento é de enfrentar tudo e todos sem medo. O tempo é de começar, de se jogar, de ir sem ao menos olhar para trás.

Na imagem, percebemos um homem andando com uma vara sobre o ombro, em cuja extremidade há uma pequena trouxa. Um animal que poderia ser um felino parece acompanhá-lo. O viajante tem a cabeça coberta por um gorro. Ele olha para cima e caminha sem perceber que, ao próximo passo, cairá num abismo. Mas, é esta a intenção.

Ao tirar O Louco em um jogo de Tarot, você precisa compreender que o recado é exatamente este. Desta vez, nada de escutar os outros, de pensar antes de agir, de se desvalorizar, de se questionar… A sua opção é só uma: ir em frente. Mesmo que para isso você tenha que ultrapassar limites.

O Louco é espontâneo, despreocupado e admirável. É assim que você se sentira! Não se culpe pela impulsividade, inconsciência e, até mesmo, certo grau de alienação que poderá tomar conta de você. Acredite na escolha intuitiva, no domínio dos seus instintos e na sua capacidade mediúnica.

Aja sem medo. A única busca é a felicidade e você está pronto para busca-la. O Louco desconhece o certo e o errado. Ele simplesmente tenta. Se não der certo, pois esta possibilidade sempre vai existir, ele volta e tenta novamente. Nada o detém! O único fator capaz de atrapalhar esta energia é a sua passividade diante dos fatos. Cuidado. Não se deixe levar pelo pessimismo! O Louco está aí, te chamando, te abrindo os caminhos. Feche os olhos e deixe o seu corpo te levar!

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3